A Red Bull demonstrou mais uma vez que está focada na luta pelo campeonato, o time austríaco levou mais um pacote de atualizações para o RB21 – novidades instaladas para prova na Cidade do México.
As mudanças no equipamento, são para continuar impulsionando o rendimento do carro, a partir de uma versão revelada pela primeira vez em Monza – quando Max Verstappen voltou para a liderança do grid.
Em todos os eventos, a FIA divulga um documento apresentando todas as mudanças que a equipe levou para etapa. Enquanto alguns times apostaram em alterações pontuais, para responder à necessidade do carro neste traçado, a Red Bull foi para o lado da confiabilidade.
O engenheiro-chefe da Red Bull, Paul Monaghan, falou um pouco sobre as dificuldades enfrentadas no México: “É provavelmente o mais difícil [grande prêmio] em termos de resfriamento, porque o motor é menos afetado se você puder ajustá-lo adequadamente. Não tem onde esfriar a coisa, não é mesmo?”
“Então, temos um motor turboalimentado que não sabe que está em alta altitude, e os radiadores e os freios não têm ar. Então, esse é um dos maiores desafios nesse sentido. Singapura foi bem difícil em termos de temperatura, a Hungria normalmente é brutal, mas está mais próxima do nível do mar, mas a Hungria não tem velocidade. “
“Aqui temos bastante velocidade, mas não temos ar. Então, é um dos voos mais difíceis nesse aspecto.”
O duto de entrada e saída dos freios foram ampliados, levando em consideração a altitude que eles vão correr no México e impacta no rendimento e performance do carro. Os times ficam mais atentos com essa questão de superaquecimento dos freios e também de problemas com os motores em provas como México e Brasil.
No carro da Red Bull também ocorreu uma redistribuição das áreas de saída da tampa do motor, para melhorar a natureza do sistema de resfriamento.
O assoalho também foi revisado sutilmente na superfície superior da entrada do duto do radiador e na linha de divisão do sidepode. A asa da borda também foi revisada para interagir de uma melhor forma com o trabalho do assoalho.
Explicando as novidades da Red Bull de uma forma simples, ele disse: “Bem, temos o direito de ser diferentes, então escolhemos ser!”
“A redistribuição das saídas de resfriamento foi descoberta quando realizamos a última iteração do trabalho na parte superior do corpo, e pensamos: ‘Ah, perdemos essa. Mas podemos colocá-la aqui'”, explicou ele.
“E um trabalho mágico em Milton Keynes, e está aqui. Então, todo o crédito a todos que contribuíram e fizeram isso, porque… estamos no meio de 26, mas conseguimos fazer isso por aqui. Então, se aproveitarmos os benefícios, valeu a pena, não é?”
As mudanças podem trazer um pouco mais de confiança para Max Verstappen ao longo do evento, o neerlandês se aproximou substancialmente da dupla da McLaren e está em busca de superá-los para conquistar o seu quinto título na Fórmula 1.
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