AutomobilismoColunistaDestaquesFórmula EPost

Vandoorne domina e assume a liderança do campeonato virtual da Fórmula E

A sexta corrida do Race At Home Challenge aconteceu neste sábado (29) tendo Nova Iorque como palco. O campeonato contou com um desafio extra: tentar voltar à normalidade após o “caso Daniel Abt”. Logo no início da transmissão oficial, a apresentadora, Nikki Shields, explicou que Abt não participaria mais do evento e que a Audi não havia escalado nenhum substituto para o piloto, assim, apenas Lucas di Grassi representaria a equipe. Apenas 23 pilotos participaram da etapa. 

De volta aos trabalhos, foi Stoffel Vandoorne quem conquistou o melhor resultado do dia, além da vitória, o belga largou da pole position e fez a melhor volta da prova. Pascal Wehrlein e Oliver Rowland completaram o pódio. 

lll DESAFIANTES

Kevin Siggy conquistou sua terceira vitória e agora é o favorito para o título entre os Desafiantes. O esloveno lidera do campeonato e está a duas rodadas de conquistar o prêmio de pilotar um Fórmula E de verdade quando o campeonato real recomeçar. Após ter feito a pole position (1:11.040), Siggy fez uma corrida tranquila sendo ameaçado poucas vezes durante a prova. Jan von der Heyde e Jushua Rodgers fecharam o pódio.

lll FÓRMULA E 

1:11.158, foi com este tempo que Stoffel Vandoorne cravou para conquistar a pole em Nova Iorque. Largando da ponta, Vandoorne viu pelo retrovisor o segundo colocado, Max Guenther se envolver em um acidente logo na primeira curva e perder posições. Bom para Neel Jani, Antonio Felix da Costa e Mitch Evans que estavam logo atrás, apesar do incidente, foi a largada menos caótica dentre todas as etapas até aqui. 

Guenther chegou a descer ao 21º lugar, mas se recuperou até onde deu: a 11ª posição. Sem pontos nesta etapa, Max vê o título ficar ainda mais distante. Talvez o alemão não imaginasse que ficaria nesta situação nessa altura do campeonato, já que dominou as primeiras provas. 

Wehrlein classificou-se em 2º, mas largou em sétimo após cumprir punições. O alemão que vem numa crescente impressionante recuperou-se bem durante a prova e terminou em 2º lugar. O piloto da Mahindra está apenas um ponto atrás de Vandoorne na tabela. Aliás esse ponto de diferença entre os dois é graças à volta mais rápida marcada por Vandoorne, 1:11.255. Faltando apenas duas corridas, a previsão é de boas brigas entre os dois. 

Rowland largou em 6º e chegou em 3º, mas com apenas 58 pontos, suas chances de título são mínimas. 

Os pilotos brasileiros fizeram corridas horrorosas desta vez. Felipe Massa largou em 16º e terminou em 17º, enquanto Lucas di Grassi largou em 21º e foi um dos primeiros a ser eliminados na 22ª posição.

A etapa final do Race At Home Challenge será no próximo fim de semana com direito a rodada dupla. Corrida em Nova Iorque no sábado (06/06) e em Berlim no domingo (07/06). Sendo que os pontos da corrida de domingo serão dobrados. 

Você pode acompanhar as provas pelas redes sociais oficiais da Fórmula E. 

Mostrar mais

Cinthia Venâncio

Cearense que acompanha Fórmula 1 desde que se entende por gente. Faz aniversário no mesmo dia do Damon Hill.

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo