ColunistasNascarPost

Tyler Reddick e Chase Briscoe rodam na última curva e Kyle Busch leva a vitória em Bristol

Kyle Busch levou sua vitória de número 60 na Cup Series (Chris Graytern/Getty Images)

A etapa na pista de terra montada no Bristol Motor Speedway entregou emoções das primeiras até as últimas voltas, com a definição da corrida da NASCAR Cup Series sendo definida da maneira mais emocionante possível. Tyler Reddick liderava, mas Chase Briscoe arriscou tudo na última curva e os dois acabaram rodando. No fim, Kyle Busch aproveitou a situação e saiu vencedor.

Os pilotos tiveram várias dificuldades ao longo da prova, com um tipo de pista diferente da utilizada na categoria, além do regulamento novo, que deixou os carros mais vulneráveis a problemas, ainda mais com o risco das entradas de ar ficarem entupidas com terra. Alguns pilotos, como Denny Hamlin, Martin Truex Jr, Ross Chastain, Bubba Wallace e Austin Dillon tiveram problemas sérios com a lama no radiador.

A visibilidade, que foi um problema na corrida do ano passado, foi atenuada, não só pelo trabalho da organização, mas também com a garoa leve que ocorreu em parte da prova. O problema foi nos momentos em que a chuva apertou, deixando a pista escorregadia e provocando duas paralisações na prova. Mesmo assim, a equipe do circuito de Bristol e da NASCAR conseguiu contornar a situação e a corrida pôde continuar.

A prova foi cheia de reviravoltas, com estratégias diferentes mesmo com as paradas não afetando a posição de pista diretamente, mas com a ordem sendo definida de acordo com o momento da parada. Quem se deu bem foi Tyler Reddick, que tomou a liderança no começo do terceiro estágio e parecia sobrar em relação aos rivais na sua tática.

Todavia, Chase Briscoe surgiu na disputa, com uma recuperação impressionante. O piloto da Stewart-Haas chegou a liderar a disputa no primeiro segmento, mas teve um pneu furado e despencou para o fim do grid. Mesmo assim, o corredor do número 14 conseguiu escalar o pelotão e foi para as primeiras posições.

Nas voltas finais, Briscoe estava em segundo e diminuía a vantagem para Reddick curva a curva. O piloto da Stewart-Haas demonstrava alguma impaciência e andava além do limite, mas o tráfego dos retardatários permitiu a oportunidade de uma última investida.

Assim foi na última volta. Reddick tentou ser mais conservador, mas Briscoe viu uma brecha na última curva e veio para o ataque. No entanto, o piloto da Stewart-Haas calculou mal a manobra e os dois se chocaram e rodaram.

Reddick ainda conseguiu retornar à pista e tentou um último esforço, mas Kyle Busch estava mais rápido e passou o piloto da Richard Childress para garantir a vitória.

Apesar do desfecho catártico, Reddick e Briscoe até tiveram um discurso amistoso, com o piloto da Richard Childress lamentando a oportunidade perdida, enquanto o rival da Stewart-Haas (que terminou a prova apenas em 22º) assumiu o erro e se desculpou com o colega numa conversa amena.

Alheio a isso, o piloto da Joe Gibbs celebrou a primeira vitória no ano e um fim de um jejum de 25 provas, fora a garantia de classificação aos playoffs. Além disso, foi o 60ª vitória da carreira de Buschinho na divisão principal, sendo o maior vencedor em atividade na NASCAR Cup Series.

Se a corrida em Bristol Dirt foi cheia de emoções, a próxima etapa que ocorre no próximo domingo promete mais momentos de adrenalina ao torcedor, pois será no superspeedway de Talladega, uma das provas mais esperadas pelos fãs da categoria.

Top-10 da etapa de Bristol Dirt:

1 – Kyle Busch (Joe Gibbs/Toyota)
2 – Tyler Reddick (Richard Childress/Chevrolet)
3 – Joey Logano (Penske/Ford)
4 – Kyle Larson (Hendrick/Chevrolet)
5 – Ryan Blaney (Penske/Ford)
6 – Alex Bowman (Hendrick/Chevrolet)
7 – Christopher Bell (Joe Gibbs/Toyota)
8 – Chase Elliott (Hendrick/Chevrolet)
9 – Michael McDowell (Front Row/Ford)
10 – Ty Dillon (Petty GMS/Chevrolet)

Campeonato após 9 de 26 etapas:

Classificados para os playoffs por vitória: William Byron (2), Alex Bowman, Kyle Busch, Ross Chastain, Kyle Larson, Chase Briscoe, Austin Cindric e Denny Hamlin (1 vitória)

Classificação por pontos (diferença em relação à zona de corte)

Chase Elliott +112
Ryan Blaney +109
Joey Logano +91
Martin Truex Jr +41
Tyler Reddick +29
Aric Almirola +25
Kevin Harvick +13
Christopher Bell +8

Daniel Suarez -8
Austin Dillon -10
Chris Buescher -25
Erik Jones -26

 

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo