ColunistasDestaquesPostW Series

Tudo o que você precisa saber para a terceira prova da W Series que acontece neste sábado

A segunda prova da W Series, foi disputada na Bélgica no circuito de Zolder, contando com a primeira vitória de Beitske Visser.

A liderança da corrida foi assumida após uma largada complicada, causada pelo carro de Sarah Bovy que teve problemas antes da piloto se alinhar no grid. A bandeira foi agitada sem que fosse percebida a sua falta.

Largando da pole, tivemos o destaque, Jamie Chadwick, mas Visser atacou e assumiu a ponta, para permanecer nela até a bandeira quadriculada ser agitada.

No entanto antes do encerramento da prova, o Safety Car entrou por duas vezes, a primeira sendo em decorrência da primeira volta, para a remoção do carro de Bovy e logo depois após o contato entre Esmee Hawkey, Gosia Rdest e Vivien Kesztheyli.

Chadwick que venceu a primeira prova da categoria em Hockenheim, fechou no segundo lugar, seguida por Alice Powell.

lll Preview Misano, Italia

A pista fica localizada a cerca de meia hora de carro da cidade turística de Rimini. O circuito foi inaugurado em 1972 e já foi palco de provas da Fórmula 2 e Fórmula 3, mas também é bem famoso no quesito de provas noturnas.

Após passar por uma reforma para melhorar a segurança em 2006, a pista que era no sentido anti-horário, passou a ser utilizada no sentido horário. Dentre as característica da pista é possível apontar as boas oportunidades para ultrapassagem.

Devemos ter mais uma grande prova neste final de semana.

lll Programação para o sábado

W Series – Misano – Classificação – 06:00

W Series – Misano – Corrida – 10:45

A classificação pode ser acompanhada pelo Facebook da categoria e a prova no ESPN Extra.

 

[powerpress_subscribe]

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.
Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading