Jamie Chadwick fez história ao vencer a primeira corrida da W Series, categoria exclusiva de mulheres.
Chadwick largou na pole position, depois de enfrentar uma sessão de qualificação no molhado em Hockenheim, Alemanha. E não foi diferente durante o início da prova, quando a pista estava em condições traiçoeiras e a britânica após cometer um erro foi ultrapassada por Sarah Moore, mas logo depois o carro de segurança entrou na pista por conta do toque entre Megan Gilkes e Emma Kimilainen.
Com a relargada, Chadwick retomou a liderança da prova, enquanto Moore perdia a posição para Powell. Está segunda passou a perseguir a líder, mas aos poucos viu a britânica se manter segura a frente com a diferença que havia aberto, terminando a prova com pouco mais de 1s a frente.
Nas últimas voltas ainda foi possível ver Moore perder rendimento e ser ultrapassada por Marta García e Beitske Visser.
As 16 pilotos que sobraram após o incidente na primeira volta, receberam a bandeirada final.
A segunda corrida da W Series ocorre neste final de semana 18 maio, no circuito belga de Zolder. A primeira temporada vai ser dividida em seis provas.
lll Preview de Zolder
A pista de Zolder foi inaugurada em 1963 e apresenta um desafio diferente do oferecido por Hockenheim por precisar de precisão e consistência. O circuito possuí áreas de escape com britam mas em alguns trechos os muros de contenção estão bem próximos e por isso os erros são facilmente castigados.
Está corrida é bem importante, pois todos os pilotos vão visar o crescimento e recuperação da última prova, tentando mostrar todo o seu potencial e já pensando nas próximas corridas da temporada.
Fiquem atentos pois podemos ter mais uma corrida com chuva.
lll Programação para o sábado
W Series – Zolder – Classificação – 04:50
W Series – Zolder – Corrida – 11:10