ColunistasDestaquesFórmula 1Post

TL3 Bélgica – Ferrari vai para classificação confiante, após dominar sessão com liderança de Charles Leclerc

O terceiro treino livre realizado hoje (31) no circuito da Bélgica, foi mais uma vez dominado pelos carros da Ferrari, Charles Leclerc anotou 1:44:206, contra 1:44:206, estabelecido por Sebastian Vettel.

Valtteri Bottas, representou a Mercedes na terceira posição, pois Lewis Hamilton acabou batendo no muro de contenção da curva 12 ao perder a traseira do carro. A equipe alemã liberou os pilotos próximos da conclusão da primeira meia hora e logo depois o inglês acabou batendo e paralisou a sessão com uma bandeira vermelha.

Quando o carro de Hamilton foi removido, os pilotos aproveitaram os últimos minutos para buscar novas voltas rápidas, mas com a pista quente os tempos não conseguiram ser reduzidos com eficiência. Sendo assim Daniel Ricciardo, fechou na quarta posição com a Renault, seguido por Max Verstappen da Red Bull. Alexander Albon que faz a sua estreia na equipe austríaca, foi apenas o vigemos colocado.

Sergio Pérez segue obtendo bons resultados para a Racing Point e foi o sexto, com Hamilton na sétima posição. Completando o grid Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi da Alfa Romeo foram oitavo e nono respectivamente e Pierre Gasly da Toro Rosso, décimo.

A Fórmula 1 retorna às 10h, pelo horário de Brasília para realização da classificação.

lll Saiba tudo o que acontecer no Terceiro Treino Livre

Na pista a temperatura estava na casa dos 34°C, com 26°C no ambiente.

O grid de pilotos punidos para o GP da Bélgica era bem extenso, Alexander Albon já tinha a penalidade definida antes do início das atividades de sexta-feira, mas logo depois Daniel Ricciardo, Nico Hulkenberg, Carlos Sainz, Daniil Kvyat e Lance Stroll foram afetados.

Albon e Kvyat vão largar do fim do grid, pois as equipes instalaram unidades de potência totalmente novas. Ricciardo, Hulkenberg, Sainz e Stroll perdem cinco posições por terem instalados novos motores de combustão em cada um dos seus carros.

Assim que a pista foi liberada, Lando Norris e Kimi Raikkonen deixaram os boxes, o primeiro utilizava o pneu médio, enquanto o outro estava com os compostos duros instalados. Os pilotos partiram para uma volta de instalação, apenas para verificar o equipamento, antes das voltas rápidas começarem.

Com cerca de quinze minutos de sessão já realizada, o silêncio na pista voltava a ser quebrado, Vettel e Leclerc assumiram a primeira posição, utilizando os pneus macios. O alemão havia anotado 1:44:657, seguido pelo monegasco com 1:44:789. Grosjean vinha logo depois com 1:47:065, com Magnussen em quarto após anotar 1:47:215. Os pilotos que estavam atrás da Ferrari tinham marcas muito altas, Alexander Albon que era o oitavo tinha 1:50:864.

Bottas e Hamilton deram início as suas voltas, quando o cronômetro se aproximava da conclusão da primeira meia hora. O finlandês subiu para a terceira posição, com 1:45:216 e logo depois o inglês fechou em quarto com 1:45:566. A dupla da Racing Point seguia firme entre os líderes, com Pérez ocupando a quinta posição, com Stroll em sétimo.

Com a conclusão da primeira meia hora, as posições eram: Vettel, Leclerc, Bottas, Hamilton, Pérez, Ricciardo, Raikkonen, Stroll, Verstappen e Hulkenberg.

Lewis Hamilton provocou uma bandeira vermelha, após perder a traseira do carro na curva 12 e ir direto para o muro de contenção. Era a terceira volta que o inglês estava dando no circuito.

A sessão retornou, restando 13 minutos para o seu término. Rapidamente os carros da Ferrari estavam com novos pneus macios e aproveitando os últimos minutos, para estabelecer outros giros rápidos. 

Charles Leclerc subiu para a primeira posição com 1:44:206. Max Verstappen subiu para a quarta posição com 1:45:313, enquanto isso Alexander Albon era o vigésimo com 1:50:681.

Restando cinco minutos para o término da sessão, as posições eram: Leclerc, Vettel, Bottas, Ricciardo, Verstappen, Pérez, Hamilton, Raikkonen, Giovinazzi e Gasly.

Mesmo com uma nova sequência de voltas rápidas, os tempos seguiam muito altos.

 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo