A Stock Car promoveu mudanças após Santa Cruz do Sul, tentando evitar as cenas que foram vistas na última prova, onde três mecânicos foram atropelados. A categoria divulgou os novos procedimentos para a realização do pit-stops que serão implementados a partir da etapa deste fim de semana que acontece em Goiânia.
Após a reunião realizada no dia 29 de setembro entre a Vicar, CBA e a Associação Nacional de Equipes de Stock Car (ANESC), iniciaram um processo que resultou nas novas regras.
Será aplicada uma redução na velocidade nos boxes, onde os pilotos vão testar essa alteração durante as sessões de treinos livres em Goiânia. A janela para a realização do pit-stop foi aumentada em uma volta, desta forma existem um tempo maior para que as trocas aconteçam – cerca de sete voltas. As paradas devem ser realizadas mais próximo dos boxes com o carro ficando a 1,5m da porta dos boxes, dando mais espaço para os mecânicos que vão realizar o pit-stop.
A categoria ainda definiu uma ‘proteção da área de trabalho’, onde o carro só poderá entrar na área operacional dos mecânicos utilizando a frente do box imediatamente anterior ao seu.
A liberação dos carros ocorrerá pelo operador da placa de pit stop, onde passará a contar com referências visuais instaladas no pit-lane.