ColunistasDestaquesIndyPost

Stefan Wilson sofre acidente e está fora das 500 Milhas de Indianápolis

Piloto inglês fraturou uma vértebra após forte pancada e foi vetado pelos médicos para participar da prova de domingo

O primeiro acidente registrado nos treinos das 500 Milhas de Indianápolis em 2023 teve um alto custo para Stefan Wilson. O britânico se envolveu em um acidente forte com Katherine Legge na sessão realizada nesta segunda-feira e fraturou uma vértebra, o que lhe impede de participar da prova mais tradicional da Fórmula Indy no próximo domingo.

O acidente aconteceu no meio da sessão. O carro de Wilson ficou lento no meio da curva um e foi atingido por Legge, que vinha imediatamente atrás. Os dois carros bateram forte no muro, com o piloto da Dreyer & Reinbold acertando a parede de frente.

Legge saiu ilesa, mas Wilson ficou no carro e teve de ser retirado de maca, levado de ambulância e depois foi transferido para o Hospital Metodista de Indianápolis, onde foi constatada a fratura na 12ª vértebra torácica do piloto inglês. O inglês ainda segue sob observação, mas está consciente e sem outros danos físicos.

LEIA MAIS: Alex Palou faz história com a Pole conquistada nas 500 Milhas de Indianápolis 

Com a ausência de Wilson, a Dreyer & Reinbold vai avaliar as possibilidades de manter a inscrição do carro número 24, que largaria da 25ª posição na corrida de domingo. O nome mais cotado para assumir o bólido é Graham Rahal, que foi eliminado no Last Chance.

Entretanto, haveria uma questão comercial já que o filho de Bobby Rahal corre em uma escuderia com motores Honda, enquanto a equipe de Wilson usa propulsores da Chevrolet. A Dreyer & Reinbold deve anunciar a sua decisão até a próxima sexta-feira, quando ocorre o Carb Day, último treino livre antes da corrida.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo