Quando Brendon Hartley anunciou que deixaria a Fórmula E para se dedicar ao WEC, a Dragon anunciou Sérgio Sette Câmara como o substituto do neozelandês. Sérgio já era piloto reserva e testes da equipe e havia participado do Testes de Novatos em Marrakesh. O brasileiro teria como desafio disputar a parte final da temporada na super final em Berlim.
A performance de Sette Câmara agradou ao chefões da Dragon, que agora se chama DRAGON/PENSKE AUTOSPORT. Sérgio conseguiu extrair ótimos resultados do equipamento que tinha nas mãos, especialmente nos Qualis, e ainda fez frente ao companheiro de equipe, Nico Müller, que estava na equipe desde o começo da temporada.
O desafio foi encarado de forma positiva pelo brasileiro que o definiu como um ótimo aprendizado “sobre otimizar o carro de Fórmula E e trabalhar dentro do formato de corrida, pois é muito diferente dos outros carros em que corri”.
Agora com mais tempo de preparação, Sette Câmara afirmou que passou “muito tempo trabalhando com a equipe de engenharia aprendendo a usar nossa energia da maneira mais eficiente para alcançar o melhor fim de semana de resultados.
“Houve uma curva íngreme para mim, e estou animado para aplicar meus aprendizados, e o trabalho que fizemos na off-season para minha primeira temporada completa com a equipe”, afirmou o brasileiro.
Sette Câmara já tem um objetivo em mente: “Meu objetivo é trazer o melhor resultado possível após cada corrida, ter uma curva de aprendizado íngreme na série, e aproveitar meu tempo com a equipe DRAGON/PENSKE AUTOSPORT! Meu objetivo é crescer com a Equipe e continuar com o momento positivo que começamos juntos em Berlim, para competir consistentemente por pontos nesta temporada”.
LEIA MAIS: Passo a passo – a estreia de Sérgio Sette Câmara na Fórmula E
O desafio de Sérgio não será fácil, a Dragon tem feito campanhas que deixaram a desejar nos últimos anos, contudo, Jay Penske, proprietário e diretor da equipe está bastante animado com o novo integrante do time: “Sérgio deu a todos uma prévia do que está por vir em suas seis primeiras corridas com a equipe em Berlim. Fiquei satisfeito com o ritmo dele e com sua rapidez de adaptação aos rigores das corridas elétricas”.
Com o pacote PENSKE EV-5 e os avanços que estamos fazendo com nosso projeto, espero que ele converta o potencial que mostrou em Berlim em pontos consistentes em sua primeira temporada completa com a DRAGON / PENSKE AUTOSPORT”.
A 7ª temporada da Fórmula E terá início em 16 de janeiro de 2021 em Santiago, no Chile.
Muito feliz em anunciar que disputarei meu primeiro Mundial em 2021! Ansioso para evoluir o trabalho que começou bem este ano na @DragonRacing_FE
//
Really happy to anounce that I will run my first World Championship in 2021! Let’s GO @dragonracing_fe 🏁👊🏼 pic.twitter.com/mBcJ0RLWGG— Sérgio Sette Câmara (@sergiosettecama) November 20, 2020