ColunistasFórmula 1Post

RB16B, o carro da Red Bull para a temporada 2021 da Fórmula 1

Nesta terça-feira (23) a Red Bull revelou o RB16B, o sucessor do modelo utilizado em 2020, eles são o quarto time a realizar o lançamento. O novo carro para a temporada 2021 será guiado por Max Verstappen e Sergio Pérez.

A pintura não foge do que já foi visto na última temporda ou dos outros modelos, a equipe segue com o fosco, e cores escuras, trazendo aquele ar de carro agressivo.

Na última temporada a Red Bull conseguiu se consolidar no segundo lugar do campeonato de construtores, mas Verstappen foi o grande responsável pelo desempenho do time, afinal Alexander Albon estava oscilando muito no campeonato. Nos últimos anos a Red Bull vem tentando ter carro e motor competitivos para confrontar a Mercedes, o grande objetivo do time austríaco é superar os rivais no campeonato de construtores.

Após os quatro títulos conquistados por Sebastian Vettel, a Red Bull não conseguiu mais colocar o seu carro na primeira posição do campeonato. Infelizmente nestes últimos anos, eles não conseguiram formar uma dupla tão forte, mas também não deram oportunidade para os pilotos desenvolverem a sua forma plena, já que o resultado imediato ficou claro como sendo o mais importante para eles.

Alexander Albon foi substituído para a temporada 2021, após não corresponder as expectativas, a Red Bull optou por trazer um piloto mais experiente para o seu time, contratando Sergio Pérez. O mexicano que estava sem contrato assinado até próximo do final da temporada 2021, ganhou a chance de guiar pela Red Bull e permanecer por mais uma temporada na F1.

Várias duplas nesta temporada acabam fomentando a expectativa, mas Sergio Pérez e Max Verstappen fornecem um interesse ainda maior, muitos esperam um embate entre os pilotos, uma disputa direta e que realmente o mexicano tire o holandês da sua zona de conforto.

Mas ainda é necessário levar em consideração que o objetivo da Red Bull é conquistar o campeonato de construtores, então deve esperar que os dois pilotos façam boas corridas, somando pontos necessários para está conquista.

A Red Bull fechou 2020 somando 319 pontos, contra 573 da Mercedes. O time teve folga para a McLaren que ficou com a terceira posição do campeonato de construtores, mas somou apenas 202 pontos.

Confira o som do motor do RB16B:

LEIA MAIS: McLaren revela o MCL35M, modelo que conta com a unidade de potência da Mercedes

+ GALERIA: AlphaTauri apresenta AT02, o carro da temporada 2021

+ Alfa Romeo revela C41 com novo layout, o carro da temporada 2021

+ Alfa Romeo investe em bico novo para a temporada 2021

+ Pirelli divulga seleção de compostos para a temporada 2021

 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo