ColunistasFórmula 1Post

GALERIA: AlphaTauri apresenta AT02, o carro da temporada 2021

A AlphaTauri foi a segunda equipe do grid a revelar o carro de 2021, nesta manhã de sexta-feira (19) por meio de um teaser, o time apresentou o AT02 carro que será guiado por Pierre Gasly e Yuki Tsunoda.

A equipe voltou a apostar no azul marinho metálico e no branco, onde a parte superior do carro carrega mais o azul, ele se espalha até a asa dianteira, o branco ficou concentrado na parte inferior do carro, fazendo um recorte. A pintura de 2020 já havia surpreendido já que naquele momento a AlphaTauri estava deixando o nome Toro Rosso no passado. No entanto, o time conseguiu mais uma vez apresentar uma pinturas elegante. 

Pierre Gasly segue por mais uma temporada com o time, depois de desempenhar um bom papel em 2020 e conquistar sua primeira vitória durante o GP da Itália. O piloto francês terminou a temporada na décima posição do campeonato, após obter 75 pontos.

Yuki Tsunoda é o estreante do time, o piloto japonês disputou a temporada 2020 da Fórmula 2 e terminou na terceira posição. Ele é uma grande aposta do time, principalmente por apresentar crescimento e uma boa performance em tão pouco tempo. O japonês já ganhou muita atenção do time, realizando testes privados e sendo muito elogiado pela capacidade de passar feedbacks relevantes para a equipe.

Dentre os estreantes, Tsunoda é um dos mais cotados para apresentar o melhor desempenho, já que deve contar com um carro superior ao da Haas, que terá Mick Schumacher e Nikita Mazepin.

Existe uma grande esperança quanto ao desempenho do time neste ano, a Red Bull deve passar mais peças para a AlphaTauri em 2021, ajudando a melhorar o seu desempenho. O time principal entende que são necessárias as duas equipes avançarem no grid, até para que seja possível tirar mais pontos dos concorrentes.

O chefe de equipe da AlphaTauri, Franz Tost definiu uma meta ambiciosa para o time: “Em 2020, a Scuderia AlphaTauri era uma equipe de pelotão intermediário, estávamos lutando com sucesso contra outras equipes como McLaren, Renault e Racing Point, mas nosso objetivo para este ano é estar consistentemente no topo deste pelotão intermediário e melhorar ainda mais”, disse ele .

“Para conseguir isso, temos que evitar problemas de confiabilidade e terminar todas as corridas nos pontos. Isso só pode acontecer se não cometermos nenhum erro, por isso temos que estar 100% concentrados no nosso trabalho, corrida após corrida, dentro e fora das pistas, porque nossos concorrentes são difíceis de lutar. Faremos o nosso melhor para proporcionar um bom show para todos os fãs da F1, que espero ver de volta na pista enchendo as arquibancadas em breve.”

A AlphaTauri terminou a temporada 2020 na sétima posição do campeonato, somando 107 pontos, o time esteve mais perto de batalhar com a Ferrari pelo sexto lugar. A equipe precisou crescer no ritmo de classificação ao longo da temporada, algo que dificultou muito o trabalho deles, já que largando com uma posição melhor, os pilotos acabam tendo mais chances nas disputas. Se eles começarem 2021 fortes, podem travar boas disputas ao longo do ano.  

O motor do AT02:

LEIA MAIS: Volta por Volta – A Primeira Vitória de Pierre Gasly

+ OPINIÃO – Temporada 2020 da AlphaTauri

+ GALERIA: Yuki Tsunoda realizou testes em Misano com a AlphaTauri

+ Yuki Tsunoda realiza testes com a AlphaTauri em Imola, utilizando carro de 2019

+ Yuki Tsunoda: “Esta será a minha temporada de estreia e vou dar o máximo desde o início”

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading