O salto não é o mesmo em 2020 para a McLaren, mas é um momento importante para o time

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

O salto da McLaren de 2018 para a temporada de 2019 foi bem grande, foram 62 pontos conquistados e no ano seguinte a equipe de Woking somou 145, com isso passaram da sexta para quarta força do campeonato.

O time está otimista com a temporada de 2020, como não tiveram grandes mudanças no regulamento deste ano, os carros não devem ter grandes mudanças e o próprio Lando Norris na feira Autosport Internacional no Reino Unido disse: “O carro deste ano é muito mais uma adaptação do carro do ano passado”.

Em 2018 quando o time passou a trabalhar com a Renault e abandonou a Honda, mostrou que era mais um período de adaptação, mas que de fato tinham potencial para crescer. Quebras aconteceram pelo caminho e algo que eles acreditam que deve se repetir neste ano, mas isso não é algo que os assusta.

“Então, na verdade, o que precisamos fazer é nos organizarmos, ficar mais apto para a corrida, e começar bem. O carro ‘2021 já está no túnel de vento, nos sentimos muito confiantes com o carro de 2020 e só precisamos manter a cabeça no lugar. Isso não vai acontecer da noite para o dia. Vamos ter ótimos fins de semana e teremos maus fins de semana [em 2020], então, esperemos que possamos seguir em frente” – disse Zack Brown, CEO da McLaren.

James Key é o projetista do MCL35 carro da McLaren para 2020, então este é o momento de ver como as coisas vão funcionar neste ano, com o time completo desde o início. Andreas Seidl chegou no GP da Espanha de 2019, como chefe de equipe, Brown está em busca do time dos sonhos e vem escolhendo as pessoas a dedo.

Portanto a McLaren acredita que em 2020 eles devem manter o que fizeram na temporada passada, sem aquele passo tão grande dado de ’18 para ’19, mas ainda assim é um ano importante pois é necessário chegar confiante para o desafio de 2021.

O carro da McLaren será mostrado no dia 13 de fevereiro, como divulgado pela equipe ontem, após Lando Norris falar a data em uma live no Youtube. A primeira vez que vamos ver a eficiência do MCL35 é em Barcelona no dia 19 de fevereiro, quando começam os testes de pré-temporada.

lll Lançamentos

11/02 – Ferrari
13/02 – McLaren
14/02 – Alpha Tauri

 

Subscribe to
BPCast

Or subscribe with your favorite app by using the address below

 

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!