ColunistasFórmula 1Post

Novo acordo permite a realização do GP da Holanda até 2025

A Fórmula 1 realizou um novo acordo para disputar mais duas provas em Zandvoort

A Fórmula 1 anunciou nesta quinta-feira (08) um novo acordo com Zandvoort, a pista permanecerá no calendário ao menos até 2025.

O novo acordo adiciona mais duas provas ao contrato original de três anos. A Fórmula 1 voltou a disputar o GP da Holanda, aproveitando o interesse pela categoria gerado por Max Verstappen e sua performance. A prova retornou ao calendário um ano depois do planejado por conta da pandemia de Covid-19, mas o evento pode ser realizado pela primeira vez desde 1985.

Os fãs holandeses que antes se deslocavam para a Bélgica para acompanhar uma prova, passaram a ocupar o circuito de Zandvoort. Na próxima temporada os fãs poderão celebrar a entrada de um segundo holandês na categoria, pois Nyck de Vries guiará pela AlphaTauri.

Em 2023 a prova será disputada após o encerramento das férias de verão, marcando o retorno da disputa pelo campeonato.

A renovação do contrato não foi tão longa, assim como tem ocorrido com outras pistas do calendário que são mais rentáveis para a categoria. O GP da Holanda é visto como uma corrida popular por conta da atuação de Verstappen, mas existem provas bem mais lucrativas para a F1, que vão muito além da venda dos ingressos.

O circuito foi elogiado por conta dos seus esforços voltados à sustentabilidade, que são vistos como algo importante para a Fórmula 1 que mira em tornar Carbono Zero até 2030.

“O Grande Prêmio da Holanda rapidamente se estabeleceu no calendário como favorito dos fãs, trazendo uma energia incrível e uma ótima experiência para os fãs todos os anos”, disse Stefano Domenicali.

“Os eventos com esgotamento [de ingressos] nos últimos anos elevaram o nível em termos de organização, entretenimento e sustentabilidade, e estamos muito satisfeitos em estender nosso relacionamento com eles. Há uma grande demanda para sediar as corridas de F1, por isso é uma prova do que a equipe fez para confirmar Zandvoort no calendário até 2025 e mal podemos esperar para voltar no próximo verão”, afirma o presidente e CEO da F1.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo