O jovem Victor Andrade enfrentou um duplo desafio em sua estreia na NASCAR Brasil, ao mudar de categoria e se aventurar em uma pista desconhecida em Campo Grande. No entanto, o piloto de 20 anos demonstrou sua prontidão para encarar a temporada, conquistando uma vitória impressionante na categoria Challenge logo em sua primeira corrida, partindo da 14ª posição para garantir seus primeiros pontos no campeonato.
“A corrida foi uma experiência insana. Inicialmente, meu foco era simplesmente concluir a prova e evitar acidentes, dada minha posição no classificatório. Mas as coisas foram se desenrolando, o carro se mostrou excelente e as ultrapassagens foram perfeitas. Quando percebi, já estava liderando. Vencer na estreia é incrível, além de conquistar uma boa posição geral. Estou muito feliz com o resultado, sem dúvida um peso foi tirado dos meus ombros”, compartilha Andrade, que conta com o patrocínio da XBRI Pneus.
Na segunda corrida, no entanto, o carro de Andrade enfrentou problemas mecânicos logo nas primeiras voltas, o que o impediu de completar a prova. Mesmo assim, com essa combinação de resultados, ele se encontra no top 5 da classificação na categoria Challenge.
O próximo desafio promete ser ainda mais exigente, com a NASCAR Brasil realizando a oval track no anel externo do Autódromo de Goiânia em 14 de abril.
Classificação na Categoria Challenge da NASCAR Brasil:
1º – Nick Monteiro, 36 pontos
2º – Luis Trombini, 28 pontos
3º – Gabryel Romano, 26 pontos
4º – Gui Backes, 25 pontos
5º – Victor Andrade, 25 pontos
6º – Giovani Girotto, 22 pontos
7º – Jorge Martelli, 16 pontos
8º – Alexandre Kauê, 14 pontos
9º – Felipe Tozzo, 14 pontos
10º – Edson Reis, 9 pontos
11º – Dorivaldo Gondra, 8 pontos
12º – MC Gui, 8 pontos
13º – Leo Yoshi, 7 pontos