Nesta sexta-feira (19) a Stock Car confirmou a terceira montadora que fará parte do grid da categoria. Além de Chevrolet e Toyota, a categoria contará com a participação da Mitsubishi.
O modelo Eclipse Cross fará parte da competição, pelo menos pelas três próximas temporadas. O objetivo da categoria sempre foi atrair novas montadoras para ampliar o seu grid. Para a temporada 2025 o objetivo é contar com quatro montadoras. A Toyota estará na competição com o Corolla Cross, enquanto a Chevrolet terá o Tracker em ação.
No próximo ano, a Stock Car substituirá os atuais sedãs pelos SUVs, dando uma reformulada no visual da categoria e também trazendo para as pistas a preferência das ruas.
A Mitsubishi já participou da categoria em outro momento, entre os anos de 2005 e 2008, com o modelo Lancer. Durante essas quatro temporadas, participou de 48 provas, enquanto Cacá Bueno emplacou dois títulos (2006 e 2007). Foram somadas 16 vitórias, sendo a primeira obtida por Ingo Hoffmann e a última por Bueno.
“É uma hora poder retornar à Stock Car. Retornamos à Stock, categoria que reúne os mais renomados pilotos em atuação no Basil e ter o Eclipse Cross sendo pilotado por eles é muito importante para a nossa marca. Tenho certeza de que faremos um excelente trabalho dentro dessa categoria tão marcante do automobilismo brasileiro”, celebrou Mauro Correia, CEO da Mitsubishi Motors Brasil.
“Com a chegada da Mitsubishi, cumprimos uma etapa importante do nosso planejamento, que é trazer mais fábricas para o ecossistema da Stock Car. A chegada dessa marca sinaliza que estamos no caminho certo em termos de crescimento e antenados com o que a indústria, patrocinadores, equipes e fãs esperam de uma competição automobilística”, disse Fernando Julianelli, CEO da Vicar, promotora da Stock Car.