Nesta semana Andrea Kimi Antonelli completou o seu primeiro teste com a Mercedes. O piloto italiano que faz parte da academia da Mercedes teve a oportunidade de participar de dois dias de testes completos no Red Bull Ring.
Piloto da Prema disputando a sua primeira temporada com a equipe na Fórmula 2, Antonelli vem sendo monitorado e acompanhado pela Mercedes para obter um assento na principal categoria de automobilismo.
O italiano foi promovido da FRECA diretamente para a F2, aproveitando o momento de introdução do novo carro da categoria. Aos 17 anos, Antonelli ocupa a nona posição da tabela de pontos da F2, após seis corridas disputadas até o momento.
O time alemão busca um substituto para Lewis Hamilton, pois o inglês estabeleceu um contrato com a Ferrari e assumirá seu posto em 2025.
Como parte de sua preparação e também uma avaliação da equipe, o piloto foi levado até o circuito da Áustria para guiar um carro de Fórmula 1 pela primeira vez. Antonelli assumiu o volante do W12 durante a sessão de testes, como era esperado. A máquina escolhida quase rendeu a Hamilton o seu oitavo título, se não fosse o fatídico GP de Abu Dhabi.
First @F1 test for Kimi Antonelli ✅😁 pic.twitter.com/n5vjx5QIBJ
— Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team (@MercedesAMGF1) April 17, 2024
“Tem sido uma experiência incrível, foi realmente ótimo sentir a potência e o downforce. Eu adorei cada segundo disso. Foi muito divertido e quero agradecer a toda a equipe por todo o trabalho árduo”, comentou Kimi.
Antonelli aproveitou o momento para contar um pouco mais sobre como foi a experiência: “Fizemos alguns trabalhos de simulação e repassamos algumas coisas importantes antes do dia. Isso foi muito útil porque assim que entrei na pista, eu sabia o que a equipe estava me falando no rádio”, comentou o piloto.
Nestes dois dias de atividade com a Mercedes, Antonelli completou cerca de 500 km, o piloto aproveita o momento da sessão para continuar em atividade enquanto a Fórmula 2 passa por uma pausa até o campeonato ser retomado na Emília-Romagna, quando o campeonato da Fórmula 1 chega na Europa.
A F2 correrá no Red Bull Ring em junho, quando a sétima etapa da temporada 2024 será disputada, quando a primeira metade do campeonato será concluída.
“Aprendi muito nestes dois dias, coisas que serão muito úteis quando voltar à F2. Mas preciso continuar trabalhando e melhorando também”, seguiu Antonelli.
Os testes de Antonelli na Áustria foram os primeiros de um extenso programa de testes que o piloto fará junto à Mercedes.