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Mahindra confirma a contratação de Nyck de Vries e Edoardo Mortara para a 10ª temporada da Fórmula E

Após a saída de Lucas Di Grassi, Mahindra contrata Nyck De Vries e Edoardo mortará são confirmados para a próxima temporada da Fórmula E

Nesta quarta-feira (27) a Mahindra confirmou a contratação de Edoardo Mortara e Nyck de Vries, pouco depois de confirmar que Lucas Di Grassi estava deixando a equipe. A Mahindra aproveita para confirmar que o contrato estabelecido com os competidores são de múltiplos anos.

A 9ª temporada da Mahindra foi bem complicada, atuando também como fornecedora de powertrain, ficou claro que o time não acertou a mão no equipamento para a era Gen3. A frustração e a dificuldade para evoluir, fizeram com que Oliver Rowland deixasse o time com a temporada passada em andamento. A Mahindra precisou recorrer aos trabalhos de Roberto Merhi, enquanto Lucas Di Grassi completava a sua primeira e única temporada pela equipe.

Após romper o contrato em comum acordo com o brasileiro, o time aproveita para anunciar uma dupla completamente nova para a próxima temporada. No entanto, acreditava-se que uma das vagas seria preenchida por Jehan Daruvala, pois o piloto da Fórmula 2 atuou como reserva do time durante a 9ª temporada.

De Vries é o campeão da 7ª temporada da Fórmula E, o piloto holandês não empolgou na temporada seguinte quando conquistou o seu primeiro título no campeonato elétrico. Nyck de envolveu em diversos incidentes, além de ser superado pelo companheiro de equipe, Stoffel Vandoorne, campeão da 8ª temporada.

O holandês seguiu para a Fórmula 1, a prova disputada pela Williams na Itália em 2022 – quando substituiu Alexander Albon, empolgou. Na ocasião, De Vries conquistou pontos com a Williams e apresentou um bom rendimento. A propaganda contribuiu para a contratação do piloto pela AlphaTauri, enquanto o time italiano liberava Pierre Gasly para guiar pela Alpine.

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Edoardo Mortara e Nyck De Vries ganham oportunidade de defender a Mahindra na 10ª temporada da Fórmula E – Foto: reprodução Mahindra

Com apenas dez corridas com a AlphaTauri, De Vries foi dispensado pelo time. O desempenho abaixo do esperado e novamente os erros, foram fundamentais para o piloto perder a oportunidade na categoria. No entanto, a Mahindra optou por dar uma nova chance ao piloto na categoria elétrica, focando principalmente no título e nas vitórias que o competidor tem em seu currículo.

“É realmente emocionante me juntar a uma equipe como a Mahindra e representá-la na Fórmula E. Estou particularmente entusiasmado com os planos futuros da equipe. A base já está forte e a equipe tem todos os atributos para ter sucesso. Acredito que daqui para frente conseguiremos extrair mais potencial do projeto e da organização, por isso, fazer parte desse processo foi muito chamativo pra mim”, comentou De Vries após a contratação.

Como Mehri substituiu Rowland, acreditava-se que o piloto estava fazendo a ponte de proteger uma vaga que depois seria ocupada por Daruvala.

Bom, após uma temporada ruim, a projeção para a 10ª temporada da equipe não é muito animadora. Talvez o time precise passar pelo próximo ano, até conseguir ajustes melhores para ter uma condição mais favorável para a 11ª temporada.

“Acho que não é segredo que a equipe teve um início difícil na GEN3, embora tenha surgido sinais positivos de melhora durante a segunda metade da temporada passada. Acredito que a equipe pode continuar a desenvolver essas descobertas e, com as mudanças e planos adicionais em vigor para o futuro, podemos dar passos ainda maiores em termos de desempenho no início de nossa nova jornada juntos”, seguiu De Vries.

“Voltar à Fórmula E será como voltar para casa. Faço parte da família da Fórmula E há três temporadas, conheço todo mundo muito bem. Estou ansioso por voltar a um ambiente familiar e a um lugar onde, em última análise, sempre gostei das minhas corridas.”

Edoardo Mortara fez o seu nome atrelado ao da Venturi/Maserati, o piloto atuou como um pilar para a equipe de Mônaco, mas o seu último ano defendendo a Maserati não foi muito positivo. O time também enfrentou certa dificuldade, enquanto Mortara apresentou um desempenho muito abaixo do esperado, algo estranho para um piloto que tinha disputado o título da 7ª e 8ª temporada.

“Estou extremamente entusiasmado por ingressar na Mahindra Racing”, disse o piloto de 36 anos. “É uma equipe que venho observando há vários anos, eles estão na Fórmula E desde o início do Campeonato, então há muita experiência aí.”

“O que também pude sentir das pessoas aqui é que partilhamos os mesmos valores. Temos um grande projeto pela frente, mas vejo muita determinação e motivação de todos na equipe, e isso é muito importante”, afirmou Mortara.

“A Mahindra também é um grande fabricante automotiva, com reputação mundial. Estou extremamente orgulhoso de ingressar e ser representante deste prestigiado grupo. Mal posso esperar para começar e tenho certeza de que, se trabalharmos o necessário, seremos capazes de ter sucesso neste campeonato tão competitivo no futuro.”

Contando com um aprimoramento do software, a Mahindra espera ter uma temporada mais sólida e sem tantos problemas como aconteceu ao longo de 2023.

“Estou muito satisfeito em receber Edo e Nyck na família Mahindra. Como equipe, estamos todos embarcando em uma jornada para trazer a Mahindra de volta à frente do grid nos próximos anos”, enfatizou Frédéric Bertrand, CEO da Mahindra.

“Com sua velocidade e experiência, Nyck e Edo desempenharão um papel fundamental na condução da equipe rumo a esse objetivo, e sei que todos estão muito motivados para trabalhar com eles. Igualmente importante para a equipe é o apetite dos pilotos por um projeto de longo prazo, o que os torna perfeitos para a Mahindra no início desta jornada.”

“Prevemos que o próximo ano será mais um ano de desenvolvimento e progresso e, num campeonato como a Fórmula E, é impossível alcançar sucesso da noite para o dia. Mas a contratação de Nyck e Edo, juntamente com novos recrutas dentro da equipe mais ampla, estabelece uma base sólida sobre a qual podemos construir.”

“Por mais que a Mahindra Automotive busque liderar uma revolução no espaço comercial, nosso objetivo é corresponder a essa ambição e inovação nas pistas. O apoio e a sinergia entre a marca e os dois programas serão inestimáveis, pois pretendemos fazer progressos semelhantes no caminho certo”, finalizou.

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Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.
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