ColunistasDestaquesFórmula 1Post

Logan Sargeant disputará o GP do Japão com chassi reparado

A Williams optou por manter a troca de chassis, Alexander Albon correrá com o carro de Logan Sargeant nesta etapa

Às vésperas do GP do Japão, Logan Sargeant falou abertamente sobre a situação da equipe. O piloto norte-americano participará da prova, após ser retirado do GP da Austrália – quando precisou emprestar o seu carro para que Alexander Albon participasse da prova.

No último evento, Albon bateu forte durante o TL1 que era realizado no Albert Park. O carro do piloto tailandês teve danos no chassi, o equipamento precisou retornar para a fábrica para reparos. A Williams, que não conta com um chassi adicional para montar um terceiro carro, disputou a prova na Austrália com apenas um dos equipamentos. O time optou por ter Alex Albon no carro de Logan Sargeant, deixando o competidor dono do carro de fora da etapa.

LEIA MAIS: Williams disputará o GP do Japão com os dois carros, mas ainda sem o chassi adicional

O chassi passou por reparos e será usado no evento deste fim de semana, como indicado pela Williams no ano passado, mas o time não contará novamente com um chassi adicional para a etapa. Aliás, um terceiro chassi só deve acompanhar a equipe a partir de maio, já que ocorreram atrasos internos que impediram a sua produção.

Albon era a melhor chance da equipe de pontuar no Austrália, já que Sargeant em seu segundo ano de Fórmula 1 enfrenta uma certa disparidade de desempenho quando comparado com o companheiro de equipe. No entanto, mesmo com os abandonos na terceira etapa do ano, Albon não conseguiu chegar até a zona de pontução.

Sargeant foi questionado se tem dúvidas sobre o apoio da equipe a ele: “Não, acho que não. Não tive um ano fácil em 2023 e eles ficaram ao meu lado”, mencionou o competidor. Acredito que tenho esse apoio desde o final de 2021 e não creio que tenha desaparecido. Penso que é apenas uma situação difícil para todos os envolvidos, uma situação difícil até para os mecânicos que tem que preparar os carros até o fim”, seguiu.

Sargeant ainda confirmou que o chassi usado por ele na etapa, será aquele que era de Alex Albon e foi reparado.

LEIA MAIS: Por falta de estrutura, Williams disputará o GP da Austrália com apenas um carro

“Tenho o recuperado, mas muito bem recuperado. O reparo foi melhor do que era esperado e deve ser exatamente idêntico ao que usei anteriormente. Acredito que seja apenas 100g a mais de peso”.

Albon por sua vez, ficará com o chassi de Sargeant, o usado durante o GP da Austrália quando participou da prova no lugar do norte-americano.

A dupla de pilotos da Williams vai para uma etapa onde não pode correr riscos, precisam evitar realmente batidas e novos problemas. Para o GP da China a situação é a mesma, o time ainda não contará com o novo chassi que está em produção e deve chegar para a etapa de Miami.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo