AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post
Tendência

Leilão de relógios únicos de Michael Schumacher promete arrecadar milhões na primavera de Genebra

Christie's anuncia venda de oito relógios raros pertencentes ao lendário piloto de Fórmula 1, incluindo um F.P. Journe Vagabondage 1, em um leilão marcado para 13 de maio.

A temporada de leilões de primavera, que tem início em Genebra no meio de maio, trará diversos itens de destaque nas principais casas de leilões, e a Christie’s está se preparando para apresentar dois relógios excepcionais: um cronógrafo Audemars Piguet Royal Oak e um FP Journe Vagabondage, ambos peças únicas pertencentes a Michael Schumacher.

Fonte: Christie’s Rare Watches

Estes relógios, presentes do ex-chefe da Scuderia Ferrari e ex-presidente da FIA, Jean Todt, são verdadeiras joias personalizadas, cada um contendo um mostrador exclusivo que celebra as conquistas extraordinárias de Schumacher no mundo da Fórmula 1, além de uma gravação especial na parte traseira.

Fonte: Christie’s Rare Watches

Vindos diretamente da coleção pessoal de Schumacher, os relógios serão oferecidos no leilão de relógios raros da Christie’s, agendado para 13 de maio de 2024 em Genebra.

Apesar de contar com múltiplos emblemas no mostrador – o Vagabondage apresenta 11 logotipos na escala horária – esses dois exemplares se destacam como peças de desejo, especialmente o Vagabondage, notável por sua raridade e história associada.

Além de homenagear a notável carreira de Schumacher no automobilismo – cujos sete campeonatos mundiais o colocam ao lado de Lewis Hamilton como recordista de todos os tempos – esses relógios também destacam a duradoura relação entre pilotos de corrida e relojoarias, uma conexão que remonta aos cronógrafos esportivos como o Daytona e o Carrera nos anos 1960.

O FP Journe Centigraphe com mostrador vermelho Ferrari feito para Jean Todt e vendido por mais de US$ 2 milhões incluindo taxas – Fonte: Christie’s Rare Watches

Para os entusiastas da F1, os relógios de Schumacher são uma peça de coleção imperdível, mas também chamam atenção dos aficionados por relógios. Schumacher, conhecido por sua paixão genuína por relojoaria, não apenas ostentava relógios caros como uma celebridade, mas os utilizava regularmente, como evidenciado pelo desgaste visível em ambos os modelos agora disponíveis para leilão.

Fonte: Christie’s Rare Watches

A origem deste leilão remonta a 2022, quando Corinna Schumacher, esposa de Michael, juntamente com seus filhos Mick e Gina, decidiu disponibilizar parte da coleção de relógios de Schumacher para venda, já que o restante da família não compartilha do mesmo interesse pelo hobby.

Fonte: Christie’s Rare Watches

Os relógios a serem leiloados em maio de 2024 representam apenas uma fração da coleção total, porém são peças de grande importância. Entre elas, destaca-se um cronógrafo Royal Oak Audemars Piguet, presente de Natal de Jean Todt em 2003, e um FP Journe Vagabondage I em platina, presenteado após a conquista do sétimo campeonato mundial por Schumacher em 2004, marcando um recorde histórico na F1.

O Vagabondage I é estimado em CHF 1,0-2,0 milhões. – Fonte: Christie’s Rare Watches

Estes relógios não apenas representam objetos de desejo para os aficionados por corridas e relojoarias, mas também contam uma parte da história de um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1.

Para mais informações, visite Christies.com.

Mostrar mais

Rubens Gomes Passos Netto

Editor chefe do Boletim do Paddock, me interessei por automobilismo cedo e ao criar este site meu compromisso foi abordar diversas categorias, resgatando a visão nerd que tanto gosto. Como amante de podcasts e audiolivros, passei a comandar o BPCast desde 2017, dando uma visão diferente e não ficando na superfície dos acontecimentos no mundo da velocidade. Nas horas vagas gosto de assistir a filmes e séries de ação, ficção científica e comédia. Atuando como advogado, também gosto de fazer análises e me aprofundar na parte técnica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo