ColunistasNascarPost

Kyle Larson domina na reta final e vence em Martinsville

É a segunda vitória do campeão da NASCAR Cup Series em 2021, com uma atuação digna da campanha vitoriosa

Kyle Larson assumiu a ponta na parte final e não deu chances à concorrência (Jared C. Tilton/Getty Images)
Kyle Larson assumiu a ponta na parte final e não deu chances à concorrência (Jared C. Tilton/Getty Images)

Com uma arriscada parada nos boxes para troca de pneus no fim da etapa de Martinsville, Kyle Larson garantiu sua segunda vitória na temporada 2023 da NASCAR Cup Series, O piloto da Hendrick aproveitou os pneus mais novo e superou Joey Logano, vencendo a disputa com autoridade.

O piloto da Hendrick se junta ao companheiro de equipe William Byron como os únicos pilotos com mais de uma vitória no ano. Apesar de dominar a reta final da prova, as últimas 30 voltas lideradas por Larson foram as únicas dele no dia. Mesmo assim, o competidor do Chevrolet Camaro SS número 5 venceu com uma vantagem de mais de 4 segundos para Logano.

As voltas finais da corrida foram intensas, com a estratégia nos boxes desempenhando um papel chave. Logano teve uma corrida de recuperação depois de largar do fim do grid, com ajustes feitos após a classificação. Apesar disso, o atual campeão da Cup lucrou com a estratégia final e terminou em segundo lugar. 

Martin Truex Jr. e Denny Hamlin, companheiros de equipe na Joe Gibbs Racing, terminaram em terceiro e quarto lugares, respectivamente,com ambos chegando pela primeira vez entre os cinco primeiros nesta temporada. 

A equipe Stewart-Haas Racing teve um bom desempenho, com três de seus quatro pilotos liderando 264 das 400 voltas. Ryan Preece largou na pole position pela primeira vez em sua carreira, além de vencer seu primeiro estágio no ano, liderando 135 voltas, mas o piloto do carro número 41 foi penalizado por excesso de velocidade nos boxes e teve que voltar para o final do pelotão, terminando em 15º lugar. Chase Briscoe e Aric Almirola salvaram a honra da equipe, chegando em quinto e sexto, respectivamente.

Em seu retorno às competições, Chase Elliott terminou no Top-10 (Sean Gardner/Getty Images)
Em seu retorno às competições, Chase Elliott terminou no Top-10 (Sean Gardner/Getty Images)

A prova também marcou o retorno de Chase Elliott, o piloto da Hendrick fez sua primeira largada desde que quebrou a perna em um acidente de snowboard há sete semanas Apesar de um desempenho discreto, o campeão de 2020 da Cup conseguiu se recuperar nas últimas voltas e terminou em décimo lugar.

A NASCAR Cup Series voltará à ação no próximo domingo na tradicional prova no Talladega Superspeedway, a segunda prova em superoval no ano.

Top-10 da etapa de Martinsville:

1 – Kyle Larson (Hendrick/Chevrolet)

2 – Joey Logano (Penske/Ford)

3 – Martin Truex Jr (Joe Gibbs/Toyota)

4 – Denny Hamlin (Joe Gibbs/Toyota)

5 – Chase Briscoe (Stewart-Haas/Ford)

6 – Aric Almirola (Stewart-Haas/Ford)

7 – Ryan Blaney (Penske/Ford)

8 – Ricky Stenhouse Jr (JTG Daugherty/Chevrolet)

9 – Bubba Wallace (23XI/Toyota)

10 – Chase Elliott (Hendrick/Chevrolet)

Classificação do campeonato:

Classificados por vitória: Kyle Larson e William Byron (2), Christopher Bell, Tyler Reddick, Joey Logano, Kyle Busch e Ricky Stenhouse Jr (1)

Classificação por pontos (diferença em relação à zona de corte):

Ross Chastain +97

Kevin Harvick +87

Martin Truex Jr +66

Denny Hamlin +47

Ryan Blaney +41

Alex Bowman +37

Brad Keselowski +35

Chase Briscoe +10

Chris Buescher +6

Daniel Suárez -6

Michael McDowell -6

Austin Cindric -9

Ty Gibbs -13

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo