Jamie Chadwick se destacou na 4ª etapa disputada durante a temporada 2021 da W Series, a pilota dominou o treino livre e classificação na sexta-feira, para comprovar o bom desempenho e vencer a corrida com sobra neste sábado (31).
E se vencer já não fosse o bastante, a pilota da Veloce Racing também liderou todas as voltas da corrida, além de cravar a melhor volta da prova com 1m43s611. Está é a segunda vitória da pilota britânica na temporada.
O circuito travado e de difícil ultrapassagem também se mostrou complicado para as pilotas da W Series. Alice Powell fechou a corrida na segunda posição, ela é atual segunda colocada, depois de perder a liderança para a compatriota. Nerea Martí completou o pódio com a terceira posição.
No campeonato de pilotas, Chadwick avança para o GP da Bélgica com 73 pontos, acompanhada por Alice Powell com 72 pontos. Nerea Martí é a terceira colocada com 37 pontos.
A brasileira Bruna Tomaselli começou a corrida em sexto, mas perdeu algumas posições depois de largar. Desta forma a pilota brasileira cruzou a linha de chegada na nona posição. Ela ainda permanece na décima posição, somando 12 pontos.
Saiba como foi o GP da Hungria
GREENLIGHT IN HUNGARY. 🟢
Full send from @JamieChadwick into T1 as she takes the lead. 👊#WSeriesHungary 🇭🇺 #WSeries #F1 pic.twitter.com/J6IM2IxdL7
— W Series (@WSeriesRacing) July 31, 2021
A prova no Circuito Hungaroring marca a quarta disputa da temporada 2021, mas também a metade do calendário da W Series que conta com um total de oito provas. A largada se deu um pouco depois do que o esperado, pois a bandeira vermelha provocada por Carlos Sainz, levou a W Series atrasar dez minutos.
Jamie Chadwick largou da primeira posição, precisando se defender de Alice Powell que estava na segunda posição e venceu a corrida de Silverstone. O Top-5 foi mantido, mostrando mais uma vez que o circuito não é tão favorável para disputas.
No entanto, Bruna Tomaselli teve uma largada mais complicada, a brasileira acabou caindo para a nona posição, mas se manteve na zona de pontuação, conseguindo resistir bravamente os ataques para se manter alí.
Fabienne Wohlwend foi a pilota que enfrentou problemas no início de prova, depois de atacar uma zebra, ficou com a asa danificada, precisando abandonar a corrida, quando se dirigiu para os boxes. A pilota estava visivelmente chateada. Ela tinha se classificado na décima terceira posição e era a atual quarta colocada do campeonato de pilotas.
A race retirement for @FWohlwend5, after a dramatic start to the race.#WSeriesHungary 🇭🇺 #WSeries #F1 pic.twitter.com/kY2IEFn20Q
— W Series (@WSeriesRacing) July 31, 2021
Jamie Chadwick fora imprimindo um bom ritmo na liderança com uma prova sprint e sem paradas, ela comandava a ponta sem nenhum problema. Além de já contar com a volta mais rápida da corrida. Powell estava separada de mais de 1s5 de Chadwick, administrando sua corrida na segunda posição.
A primeira briga intensa ocorreu entre Miki Koyama e Abbie Eaton, valendo a décima segunda posição. A japonesa errou o ponto de freada – algo muito comum na Hungria – e elas se tocaram, mas a disputa seguiu. E já se aproximando do final da prova, foi possível ver Emma Kimilainen e Marta García também disputando espaço pela sexta posição.
A prova chegou ao final com Chadwick recebendo a bandeira quadriculada com folga, principalmente após largar da pole.
Mega drive from @JamieChadwick today. 🤟#WSeriesHungary 🇭🇺 #WSeries #F1 https://t.co/A505YPbPSF
— W Series (@WSeriesRacing) July 31, 2021
W Series – Hungria – Etapa 4 – RESULTADO 🏁
🏆 55-J. Chadwick 🇬🇧 Veloce
🥈 27-A. Powell 🇬🇧 Racing X
🥉 32-N. Marti 🇪🇸 AcademyP9 97-B. Tomaselli 🇧🇷 Veloce#Hungaroring 🇭🇺 #WSeriesHungary #resultado pic.twitter.com/28umogDrHA
— Ale Ranieri 🏁 🇧🇷 (@aleranieri) July 31, 2021