ColunistasFórmula 1Post

GP da Itália – Mais uma prova para mudar a combinação de cores do capacete

Assim como Mônaco ou o GP da Bélgica, a corrida na Itália também é um momento em que os pilotos acabam adotando outras pinturas para os seus capacetes. Na temporada passada, com três corridas na Itália, diversos pilotos no grid inovaram com as suas pinturas. Movidos pelos seus times, por correr em casa, ou simplesmente por gostarem da Itália.

O dono da casa

Antonio Giovinazzi é o único italiano no grid, correndo em casa ele não poderia deixar a oportunidade passar, portanto está com um novo capacete neste fim de semana.

Na minha opinião, não é o mais belo usado pelo italiano, mas lembra o capacete adotado por Antonio Giovinazzi durante o GP da Emilia-Romagna.

 

O piloto adotou uma pintura toda colorida, combinando o verde, azul, rosa, laranja e branco, além do ‘ITA’ na lateral do casco. Obviamente não podia faltar a abelha adotada pelo italiano. Está é a quinta corrida dele na Itália.  

Giovinazzi conseguiu levar o carro da Alfa Romeo para o Q3 e depois da Sprint Qualifying disputada no domingo o piloto obteve a oitava posição para a largada, mas com a punição de Bottas ele vai começar a corrida do sétimo lugar. 

O GP da Ferrari

Com a torcida retornando aos autódromos, o GP da Itália não poderia ser diferente, desta forma tanto Charles Leclerc quanto Carlos Sainz apresentaram novas pinturas para os seus capacetes.

Leclerc que venceu o GP da Itália de 2019, trouxe um capacete com o branco predominando, mas também enfeitou ele com o verde o vermelho presentes na bandeira da Itália.

Para o seu primeiro GP da Itália com a Ferrari, Carlos Sainz que se adaptou ao time italiano está com um capacete que combina a bandeira da Espanha com a da Itália. As cores fortes já adotadas por Sainz trazem um layout carregado para está prova.

A dupla da Ferrari vai começar a corrida do Top-10, nesta corrida eles querem garantir o máximo de pontos, mas estão duelando diretamente com a McLaren pela terceira posição do Campeonato de Construtores e os rivais realizaram uma classificação melhor em Monza. 

A primeira vitória conquistada em um GP da Itália

A AlphaTauri deixou o GP da Itália de 2021 com uma vitória, na ocasião ela foi conquistada por Pierre Gasly. O time tem sede na Itália, então também é considerada um time italiano.

Para a prova Gasly também aproveitou para usar outro capacete, assim como Leclerc ele está com um capacete em que o branco é predominante, mas alguns traços formam as cores da bandeira da Itália.

Gasly precisará de um pouco de sorte nesta corrida, pois a Sprint Qualifying não foi boa para o francês, o piloto escapou durante a prova e bateu, caindo assim para a última posição do grid. 

Capacete vermelho

George Russell que agora está confirmado para guiar na Mercedes em 2022, apresentou um capacete todo vermelho para o GP da Itália, substituindo as áreas que costuma ser azuis em seu layout regular. Além disso o britânico está com a câmera que simula a visão do piloto e já pode ser observada durante os treinos livres.

 

Mudanças sutis

A Aston Martin está em um fim de semana em que realiza a promoção do novo filme do 007 – Sem tempo para morrer. O capacete de Sebastian Vettel não está inspirado no agente secreto, mas tem uma mudança sutil em seu layout. Onde temos o nome da Cognizant presente, e é apresentado em branco, para a etapa em Monza foi adotado o cinza.

Enquanto Yuki Tsunoda apresenta a bandeira do Japão no todo do seu capacete, ainda usando o amarelo forte como fez quando homenageou Anthoine Hubert.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo