ColunistasDestaquesFórmula EPost
Tendência

Fórmula E promete after party após encerramento do e-Prix de São Paulo

O público que estará presente no sambódromo no dia 16 de março terá a oportunidade de vivenciar um evento que vai além da corrida

Com menos de um mês para a realização da segunda edição do e-Prix de São Paulo, os preparativos para a prova estão a todo o vapor. A corrida será disputada no dia 16 de março no Sambódromo do Anhembi como quarta etapa da 10ª temporada da Fórmula E. Nesta última sexta-feira a representantes da Fórmula E e da São Paulo Turismo/SPTuris receberam os jornalistas no centro da cidade para uma coletiva, divulgando pontos importantes do evento de 2024.

Guilherme Birello, diretor da Fórmula E local, e Gustavo Pires, presidente da SPTuris, falaram dos desafios de receber pela segunda vez a categoria dos carros elétricos. Alex Peixe, chefe de gabinete da SPTuris, e Sandro Cuoghi, diretor de negócios SPTuris, também estiveram no local.

A principal novidade é que os fãs vão poder desfrutar de um after party após o encerramento da prova. O público que prestigiará o evento está sendo convidado a permanecer no sambódromo para participar de alguns shows. Com a conclusão da corrida e a realização do pódio, um palco móvel será levado para dentro da pista.

“A grande surpresa que a gente vem desenhando já tem um tempo, é que teremos um after party depois da corrida. Uma festa onde todos os setores, seja camarote, arquibancada terão acesso a festa, à mesma estrutura”, confirmou Gustavo Pires, presidente da SPTuris.

“Os nomes ainda serão divulgados pela própria Fórmula E, mas sei que as tratativas estão acontecendo com alguns dos grandes nomes de artistas brasileiros. Isso é muito importante, porque quando a gente tem um retorno de grandes eventos globais, sabemos que eventos como a Fórmula E, vão para além do principal evento”, seguiu.

Coletiva na São Paulo Turismo/SPTuris – Foto: Daniel Deak SPTuris

Assim como no ano passado, o público terá acesso ao Village, uma área comum com várias ativações para os fãs, contando com a possibilidade de ganhar brindes, testar simuladores e vivenciar mais o que é o evento da categoria. Diversas atrações acontecerão intercaladas com as sessões de treinos e a corrida.

Acho que para esse ano a experiência do público vai ser excepcional. E para coroar, esse ano colocamos mais uma pimentinha nos nossos desafios operacionais. O nosso pódio será móvel, e após a corrida ele vai ser movido até a reta do Sambódromo, para um show que vai até o final da noite para todo mundo que estiver lá. Qualquer espectador que entrar no Village terá acesso ao show. É isso que é a Fórmula E: um grande festival que comemora a transição energética, comemora as provas elétricas”, completou Birello.

A SPTuris reforçou ao longo da coletiva o fato dos fãs, independente do setor ou do valor gasto em seus ingressos, desfrutarem desses espaços comunitários, inclusive da festa que acontecerá pós e-Prix.

Como a evento da Fórmula E acontece todo no sábado, a ideia é justamente explorar essa característica de festival. O público vai se dirigir ao Sambódromo muito por conta da prova, mas também terá a oportunidade de experimentar outras coisas.

Após o encerramento da prova de 2023, foi realizado um balanço e levaram em consideração as críticas realizadas pelo público. Optaram por uma abordagem mais conservadora e mesmo com alguns problemas na primeira edição, o evento foi bem positivo e cerca de 97% do público desejava retornar neste ano.

”A gente já identificou todas as questões que poderiam ser adequadas em relação ao ano passado e estamos muito tranquilos e confiantes num grande show em 2024. Acho que para esse ano a experiência do público vai ser excepcional, incluindo as atividades dentro e fora da pista”, contou Guilherme Birello, diretor da F-E no Brasil.

“Então, em todos os pontos de observação, a gente, óbvio, redimensionou todos os elementos necessários, equipe, operação…”, seguiu.

“Na verdade a gente foi bem conservador dessa vez. Acho que a gente vai ter mais estrutura do que até mesmo a demanda total do público exigiria. Mas eu repito, o que a gente vai fazer é um grande espetáculo, a nossa maior preocupação é que o público realmente tenha uma boa experiência“.

Com a corrida acontecendo em março, as altas temperaturas são esperadas. Durante o evento confirmaram que vão existir mais áreas com sombra, também para melhorar a experiência do público.

A gente aumentou muito as áreas de sombra no evento, ou utilizou as áreas de sombra para áreas de público, para que todo público tenha a capacidade de ter uma experiência gostosa.”

Em breve, a Fórmula E deve anunciar a programação completa do E-Prix de São Paulo, com todas as atrações. Adquira o seu ingresso pela Eleven Tickets.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo