Fórmula E cancela a etapa de Jacarta por conta de surto de COVID-19

Sharing is caring!

A Fórmula E segue cancelando etapas por conta do coronavírus, a categoria já havia feito o mesmo anúncio para a etapas da Coréia do Sul em Seul e o ePrix de Roma, agora é a vez da etapa em Jacarta na Indonésia que aconteceria no dia 6 de junho de 2020.

O surto de COVID-19 levou a OMS declarar nesta quarta-feira (11) o alerta de pandemia, pois mais de 100 países já tem algum caso da doença. “Com o crescente número de casos de COVID-19 em países onde a Fórmula E atualmente tem eventos programados para a realização, estamos avaliando planos de contingência para diminuir o impacto potencial do coronavírus e manter o maior número possível de corridas no calendário da sexta temporada,” disse Alberto Longo, co-fundador da Fórmula E. 

Para a segurança dos participantes do campeonato, funcionários e espectadores, estas medidas vêm sendo tomadas pela FE. A categoria não descarta fazer igual a Fórmula 1 e promover provas sem público, mas vão seguir monitorando o vírus para tomar as suas decisões.

O coronavírus parece ter chegado a F1, existem alguns casos suspeitos de funcionário das equipes McLaren e Haas infectados e que já estariam de quarentena. O campeonato 2020 da F1 começa neste final de semana com o GP da Austrália, ma no próximo dia 22 de março, a categoria já estaria realizando o GP do Bahrein com as portas fechadas.

Um posicionamento da FIA é aguardado, tanto para o cancelamento de provas ou para o adiamento das etapas, já que a Fórmula E está tomando estas medidas a mais tempo.

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

shares
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com