ColunistasDestaquesFórmula 1Post

Fórmula 1, FIA e AGPC optam pelo cancelamento do GP da Austrália

Todos os dias a preocupação com o coronavírus acaba aumentando, principalmente com os casos crescendo e mais países sendo afetados.

As equipes de Fórmula 1 foram para a Austrália na tentativa de realizar o primeiro Grande Prêmio do ano, mas antes das atividades de fato começarem na pista a McLaren foi afetada com o coronavírus. A equipe optou por se retirar da prova, assim que um funcionário foi diagnosticado com a doença.

Devido à pandemia de COVID-19 a FIA, Fórmula 1 e a Australian Grand Prix Corporation (AGPC) organizaram uma reunião para decidir o destino da prova e foram sensatos ao optar pelo cancelamento do evento. Está é a segunda vez que o vírus afeta a Fórmula 1, o GP da China foi adiado, mas outras categorias como Fórmula E, WEC, MotoGP, NASCAR já mexeram em seus calendários, cancelando provas ou adiando eventos.

“Após a confirmação de que um membro da McLaren teve o resultado positivo para COVID-19 a equipe optou por se retirar do GP da Austrália, A Fórmula 1 e a FIA convocaram uma reunião com os outros nove diretores das equipes na noite de quinta-feira, e concluíram com uma visão majoritária das equipes que a corrida não deve prosseguir.

A categoria já havia realizado um comunicado, falando sobre a segurança de todos que estão envolvidos com a Fórmula 1, mas demoraram para tomar a decisão final. Algumas pessoas ainda acreditam que existe muito alarde para pouca coisa, mas à medida que a saúde das pessoas está sendo comprometida a F1 tomou a decisão mais prudente.

“A Fórmula 1 e a FIA, com o total apoio da Australian Grand Prix Corporation (AGPC), decidiram que todas as atividades da Fórmula 1 para o Grande Prêmio da Austrália foram canceladas.”

Quando os portões abriram nesta manhã na Austrália, diversos funcionários das equipes foram para a pista e começaram a se preparar para o primeiro treino livre, o público já chegava ao autódromo quando a notícia foi confirmada. O público vai receber a devolução do valor pago pelo ingresso.

“Todas as partes levaram em consideração os enormes esforços da AGPC, Motorsport Austrália, funcionários e voluntários para organizar a rodada de abertura do Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA 2020 em Melbourne, mas concluíram que a segurança de todos os membros da família Fórmula 1 e da comunidade é mais importante, bem como a imparcialidade da competição é uma prioridade “.

 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.
Botão Voltar ao topo