ColunistasDestaquesFórmula 1Post

GP do Bahrein e Vietnã são adiados, Fórmula 1 e FIA estudam retornar com campeonato no final de maio

Nesta sexta-feira (13), a Fórmula 1 realizou mais um anúncio, as provas do Bahrein e Vietnã vão ser adiadas por conta do coronavírus.

A notícia acompanha a decisão do cancelamento do GP da Austrália, etapa de abertura que não pode ser realizado neste final de semana e o adiamento da prova da China.

A Fórmula 1 e FIA vão trabalhar juntos aos produtores do evento para encontrar uma data disponível que possa atender a competição para estas duas etapas. Eles esperam que o campeonato na Europa que se inicia em maio possa ocorrer regularmente.

Esta é uma medida para manter a segurança das pessoas que viajam para as etapas, incluindo fãs e funcionários envolvidos diretamente com a categoria. A Fórmula 1 e FIA vão seguir monitorando o vírus que agora está se espalhando forte pela Europa e assim analisar as atividades de maio.

O presidente e CEO da Fórmula 1, Chase Carey, disse: “A situação global em relação ao COVID-19 é fluida e muito difícil de prever e é correto dedicar algum tempo para avaliar a situação e tomar as decisões corretas. Estamos tomando essa decisão com a FIA e nossos promotores para garantir a segurança de todos os envolvidos na Fórmula 1 e de nossos fãs. O Grande Prêmio do Bahrein é uma corrida emocionante em nossa programação, e estamos ansiosos para voltar lá o mais rápido possível. Também estamos ansiosos pela corrida inaugural do Vietnã e por trazer o espetáculo da F1 para uma das cidades mais emocionantes do mundo. ”

Jean Todt, presidente da FIA completou: “Protegendo as pessoas primeiro. Juntamente com a Fórmula 1, a Bahrain Motor Federation e a Vietnamese Motorsports Association, os promotores locais, optaram pelo adiamento do GP do Bahrein e do Vietnã, assim como o GP da Austrália, foi a única decisão possível, considerando todas as informações atualmente disponíveis para nós. Continuamos contando com as sugestões e conselhos da Organização Mundial da Saúde (OMS) e dos governos, trabalharemos com eles durante esse período imprevisível para proteger os fãs, concorrentes e toda a comunidade do esporte a motor. ”

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.
Botão Voltar ao topo