Neste domingo (11) em Interlagos todos os olhos estavam voltados para a disputa do título. Felipe Baptista furou mais uma vez a bolha e depois de conquistar a pole no sábado, reverteu a oportunidade de começar a prova da primeira posição em uma vitória.
O piloto da KTF precisou lidar com as investidas de Matías Rossi na largada, mas Baptista soube se posicionar na pista e não se intimidou com o argentino que buscava o seu primeiro título na Stock.
A corrida estava bem movimentada, mas também foi marcada pela presença do Safety Car poucas voltas após o seu início. Assim que o SC deixou a pista e o ritmo foi retomado, os boxes ganharam vida por conta das paradas obrigatórias. Foi neste momento da prova que Rossi lidou com um incidente nos boxes e foi forçado a abandonar a prova. O argentino que tinha menos chances de conquistar o título pois ocupava a quarta posição, viu a chance ser eliminada, assim como a oportunidade de seguir para a segunda corrida duelando com Rubens Barrichello, Daniel Serra e Gabriel Casagrande.
Com o abandono de Rossi e uma boa parada realizada pela Eurofarma, Daniel Serra conquistou o segundo lugar, acompanhado por Rubens Barrichello.
Saiba como foi a Corrida 1 da Stock Car em Interlagos
O calor dominava a pista quando os carros foram liberados para a pista, porém, as nuvens também estavam presentes, para lembrar o público e os competidores do risco de chuva ao longo da corrida.
Ganharam o Fan Push: Massa, Campos, Abreu, Petecof, Bueno e Kannan.
Felipe Baptista conquistou a pole com a KTF no sábado e ganhou a oportunidade de comandar o ritmo para a largada. Rossi que disputa o título e é o quarto colocado no campeonato, começou a primeira prova do segundo lugar, enquanto Serra e Barrichello que também são postulantes ao título dividiram a segunda fila.
Com a largada autorizada, Baptista manteve a primeira posição, enquanto Rossi era pressionado por Serra nos primeiros metros. Casagrande deu uma espalhada após o início da prova, mas ganhou uma posição e era o sétimo colocado ao final do primeiro giro.
Após a primeira volta, Antoniazzi rodou, caindo para o final do pelotão e abandonando a corrida pouco depois. A prova seguiu enquanto os pilotos que estão disputando o título tomavam um pouco mais de cuidado para somar a maior quantidade de pontos na primeira prova. Casagrande ultrapassou Khodair para ocupar o sexto lugar, ficando mais próximo de Barrichello.
No início da quarta volta, Rossi melhorou o seu posicionamento na pista e realizou a ultrapassagem em Felipe Baptista, para ficar com o primeiro lugar, deixando o piloto da KTF para disputar com Serra.
O Safety Car entrou na pista quando ainda restavam cerca de 21 minutos para o encerramento da prova, Petecof passou reto na primeira curva. Camilo seguiu para os boxes, abandonando a prova, assim como Antoniazzi. Jimenez também estava nos boxes, enquanto Vivacqua enfrentou problemas enquanto o Safety Car estava comboiando o pelotão por Interlagos.
Neste momento da prova, os dez primeiros eram: Baptista, Rossi, Serra, Barrichello, Ramos, Casagrande, Khodair, Massa, Abreu e Lapenna.
No início da oitava volta, a relargada foi dada, assim a prova pode retornar ao seu ritmo normal. Baptista fazia o possível para mais uma vez manter a ponta, enquanto Rossi estava focado em recuperar a ponta e se distanciar dos outros postulantes ao título. Gomes que fora investigado pela direção de prova por não ter usado o traçado oficial na largada, foi punido com cinco segundos.
Assim que o Safety Car deixou a pista, os boxes foram abertos para a realização da parada obrigatória. Rossi mergulhou para os boxes, assim como Ramos, Khodair, Massa e outros competidores. Aos poucos os outros competidores se direcionavam aos boxes. Quando o piloto argentino era liberado dos boxes, Rossi se envolveu em um incidente, a equipe liberou o competidor com o pneu solto, Rossi ainda tocou com Navarro e foi forçado a abandonar a corrida na sequência.
Serra assumiu a liderança da corrida e junto com Barrichello permaneceu um pouco mais na pista antes de realizar a sua parada obrigatória.
Assim que toda a ação nos boxes foi concluída, os dez primeiros eram: Baptista, Serra, Barrichello, Casagrande, Khodair, Ramos, Massa, Abreu, Maurício e Lapenna.
A corrida seguiu, com Serra disputando com Baptista, enquanto Barrichello também fazia o possível para atacar o piloto da Eurofarma.
Restavam cerca de dois minutos para o encerramento da prova e Barrichello usava o botão de ultrapassagem para atacar o adversário de forma mais dura.
No giro seguinte foi a vez de Serra revisar o uso do botão de ultrapassagem, para abrir certa distância para o piloto da Full Time. Rossi foi punido com 20 segundos por ação irregular da equipe nos boxes.
Baptista cruzou a linha de chegada na primeira posição, vencendo pela primeira vez uma corrida na Stock Car. Serra se manteve no segundo lugar, enquanto Barrichello completou o pódio. Casagrande foi o quarto colocado, ainda podendo disputar o título na segunda corrida. No último giro Rossi deixou os boxes para participar da segunda corrida.