ColunistasDestaquesFórmula EPost
Tendência

Explorando a sustentabilidade: crianças e adolescentes da Casa do Zezinho são apresentadas ao universo da Fórmula E

Com carro conceito e palestras, crianças são envolvidas nas questões sustentáveis e apresentadas a categoria elétrica

Nesta terça-feira (20) as crianças e adolescentes da Casa do Zezinho foram apresentados a Fórmula E durante um evento na sede do projeto.

A Casa do Zezinho é um projeto social, voltado para as crianças da zona sul de São Paulo. Completando 30 anos em 2024, a iniciativa atualmente cuida de mais de 1000 crianças, adolescentes e jovens, oferecendo cursos e atividades que transformam as suas vidas.

Após a apresentação do carro do artista Adhemar Cabral no Carnaval de São Paulo, a obra foi encaminhada para a Casa do Zezinho para que as crianças deixassem uma mensagem para o futuro. O show car de dimensões semelhantes ao Gen 3 utilizado pelos competidores da categoria elétrica foi construído com plantas e produtos de reciclagem e lixo eletrônico fornecidos pela Sucataria São Paulo.

Casa do Zezinho – Foto: Luis França

”É muito legal conversar com as crianças e adolescentes e mostrar a importância da sustentabilidade, mobilidade urbana e igualdade de gênero. Vi muitas meninas que conhecem bastante da modalidade e isso é muito importante”, contou Bia Figueiredo, maior nome do automobilismo feminino do Brasil e responsável pelo Girls on Track no país pela Fórmula E.

Algumas crianças atendidas pelo projeto tiveram a oportunidade de falar sobre a sustentabilidade, além de aprender sobre a Fórmula E. Além disso foi tratado sobre as formas de reciclagem do lixo eletrônico e meios que a cidade de São Paulo conta para destinar de uma forma melhor esses objetos.

”A educação das crianças que vai trazer um mundo melhor para todo mundo! É uma missão da F-E deixar esse legado, apoiando e revertendo os ingressos para projetos e instituições como essa. Eles estão tão preocupados com o futuro quanto a Fórmula E”, explicou Guilherme Birello diretor da Fórmula E no Brasil.

As crianças do projeto social escreveram mensagens para as gerações futuras, muitos ainda colocaram os seus sonhos e metas, pensando na possibilidade de um futuro melhor.

Uma ação importante está sendo realizada ao longo do e-Prix de São Paulo, o público que adquirir o ingresso solidário para a prova estará auxiliando o projeto, pois parte da renda será revertida para a Casa do Zezinho, colaborando para a manutenção das crianças que são beneficiadas com essa causa.

”A Fórmula E é um evento comprometido com a mobilidade sustentável, que visa combater a poluição do ar e diminuir os efeitos das mudanças climáticas, valores sustentáveis e de transformação social que também multiplicamos na Casa para nossos Zezinhos e Zezinhas”, contou a fundadora da ONG, Dagmar Rivieri, conhecida como Tia Dag.

”A parceria traz benefícios para todos os lados, tanto para quem compra os ingressos por valores mais baratos e para as ONG’s que recebem essas arrecadações. Todo valor arrecadado será fundamental para alcançarmos nossa meta, que é contribuir na manutenção nas diversas áreas da Casa e também de seguirmos firmes com nossa missão de transformar vidas por meio da educação”.

 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo