Nesta terça-feira (20) as crianças e adolescentes da Casa do Zezinho foram apresentados a Fórmula E durante um evento na sede do projeto.
A Casa do Zezinho é um projeto social, voltado para as crianças da zona sul de São Paulo. Completando 30 anos em 2024, a iniciativa atualmente cuida de mais de 1000 crianças, adolescentes e jovens, oferecendo cursos e atividades que transformam as suas vidas.
Após a apresentação do carro do artista Adhemar Cabral no Carnaval de São Paulo, a obra foi encaminhada para a Casa do Zezinho para que as crianças deixassem uma mensagem para o futuro. O show car de dimensões semelhantes ao Gen 3 utilizado pelos competidores da categoria elétrica foi construído com plantas e produtos de reciclagem e lixo eletrônico fornecidos pela Sucataria São Paulo.
”É muito legal conversar com as crianças e adolescentes e mostrar a importância da sustentabilidade, mobilidade urbana e igualdade de gênero. Vi muitas meninas que conhecem bastante da modalidade e isso é muito importante”, contou Bia Figueiredo, maior nome do automobilismo feminino do Brasil e responsável pelo Girls on Track no país pela Fórmula E.
Algumas crianças atendidas pelo projeto tiveram a oportunidade de falar sobre a sustentabilidade, além de aprender sobre a Fórmula E. Além disso foi tratado sobre as formas de reciclagem do lixo eletrônico e meios que a cidade de São Paulo conta para destinar de uma forma melhor esses objetos.
”A educação das crianças que vai trazer um mundo melhor para todo mundo! É uma missão da F-E deixar esse legado, apoiando e revertendo os ingressos para projetos e instituições como essa. Eles estão tão preocupados com o futuro quanto a Fórmula E”, explicou Guilherme Birello diretor da Fórmula E no Brasil.
As crianças do projeto social escreveram mensagens para as gerações futuras, muitos ainda colocaram os seus sonhos e metas, pensando na possibilidade de um futuro melhor.
Vários recadinhos dos Zezinhos na escultura do Adhemar Cabral!@FIAFormulaE@casadozezinho#FEnoBP #FormulaE #ABBFormulaE pic.twitter.com/s4hTUy4Gdv
— BP • Boletim do Paddock (@diznoboletimque) February 20, 2024
Uma ação importante está sendo realizada ao longo do e-Prix de São Paulo, o público que adquirir o ingresso solidário para a prova estará auxiliando o projeto, pois parte da renda será revertida para a Casa do Zezinho, colaborando para a manutenção das crianças que são beneficiadas com essa causa.
”A Fórmula E é um evento comprometido com a mobilidade sustentável, que visa combater a poluição do ar e diminuir os efeitos das mudanças climáticas, valores sustentáveis e de transformação social que também multiplicamos na Casa para nossos Zezinhos e Zezinhas”, contou a fundadora da ONG, Dagmar Rivieri, conhecida como Tia Dag.
”A parceria traz benefícios para todos os lados, tanto para quem compra os ingressos por valores mais baratos e para as ONG’s que recebem essas arrecadações. Todo valor arrecadado será fundamental para alcançarmos nossa meta, que é contribuir na manutenção nas diversas áreas da Casa e também de seguirmos firmes com nossa missão de transformar vidas por meio da educação”.