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Da Costa e Wehrlein aproveitam e-Prix de São Paulo para promover série documental da Fórmula E

Evento de lançamento do Unplugged contou com a presença dos pilotos da Porsche, Antonio Felix da Costa e Paschal Wehrlein

A Fórmula E promoveu hoje em São Paulo a nova temporada do Unplugged, documentário mostrando os bastidores da categoria durante a temporada de 2021/2022. O lançamento contou com a presença dos pilotos da Porsche António Félix da Costa e Pascal Wehrlein, atual líder do campeonato.

António Félix da Costa e Pascal Werhlein, durante lançamento do documentário Unplugged. – Foto: Boletim do Paddock / Denise Vilche

Perguntados sobre o documentário, os dois pilotos se mostraram favoráveis sobre o formato apresentado pela categoria. “Acredito que foi muito bem feito, dramático, adicionando uma pitada de tempero no que a gente faz aqui. A gente só viu pequenos trechos aqui, muita coisa filmada lá em casa, o que é legal, mas quando você vê o episódio inteiro, combinando isso com as coisas da corrida, tendo uma história por trás, é super legal. Eu fico feliz que a gente está fazendo isso. Tem se mostrado um bom conceito para alavancar o esporte”, revelou o piloto português, citando exemplos do tênis, basquete e F1 que também tem suas séries sobre bastidores.

Da Costa gostou tanto da ideia que deu total acesso à equipe de gravação em sua casa. Foto: Boletim do Paddock / Denise Vilche

Para Pascal Wehrlein, mostrar os bastidores das corridas e dar um toque mais humano aos pilotos é ótimo para os fãs. “Eu acredito que, no geral, o conceito de mostrar mais o piloto, não somente como eles são na pista, falando coisas da corrida e como os treinos foram, mas também mostrando os bastidores, como nós trabalhamos como equipe, por exemplo, António e como ele vive na casa dele e essas ótimas histórias de equipe, é ótimo para os fãs e também é ótimo para quem está interessado em automobilismo, poder ver a pessoa por trás do volante”.

No Brasil para disputar o Primeiro e-Prix de São Paulo

A Fórmula E desembarca pela primeira vez no Brasil e os pilotos da Porsche estão animados com a corrida em São Paulo e com a recepção do público brasileiro.

Da Costa disse que a etapa no Brasil é a mais próxima de uma corrida em casa, já que ele compartilha o idioma e já correu na Stock Car como convidado, sempre sendo muito bem recebido pelo público e por outros pilotos.

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E Wehrlein se mostrou entusiasmado em voltar ao país, não só pelos fãs apaixonados por automobilismo, mas também pela comida brasileira e pelo futebol. “É ótimo estar aqui. É a nossa primeira corrida aqui com a Fórmula E em São Paulo, a pista é nova para nós e tivemos um bom começo de temporada. Então estou ansioso por essa corrida.

Falando sobre a pista, construída usando o Sambódromo do Anhembi como reta principal, Wehrlein cita a velocidade da pista como principal característica.

“A pista é super rápida, com uma reta super longa e curvas rápidas depois das reta, o que deve ser ótimo para ultrapassagens”, declarou o piloto alemão. Outra mudança na pista foram as ondulações, que apareciam nas simulações das equipes, mas durante o track walk, os pilotos puderam ver a pista reasfaltada e sem as ondulações.

Perguntado pelo BP sobre qual seria a curva mais desafiadora, Wehrlein disse que faz parte do DNA da categoria correr em circuitos de rua cercados por muros, onde qualquer erro pode resultar em uma batida, mas se tivesse que escolher uma curva mais desafiadora no circuito paulista, o líder do campeonato citou a última, já que os pilotos vão querer contorná-la o mais rápido possível e na saída dessa curva, devem chegar muito perto do muro.

Da Costa já se mostrou mais cauteloso com a pista, que não é favorável ao carro da equipe alemã em voltas lançadas. ” Nós temos sofrido com a frenagem em geral, é preciso de um bom sistema de frenagem para ser bom aqui, mas nós estamos trabalhando nisso”.

Os dois pilotos também comentaram sobre a boa fase da Porsche, já que Wehrlein venceu as duas primeiras corridas e Da Costa venceu a última.

Wehrlein guarda boas recordações do Brasil, quando correu pela F1 no país. Foto: Boletim do Paddock / Denise Vilche

“A última vez que eu senti que tinha um carro que podia vencer o campeonato foi em 2015, quando eu venci a DTM. Nesse ano, conseguimos bons fins de semana e pelo menos um de nós subiu no pódio. Se nós mantivermos essa consistência durante a temporada, iremos brigar pelo campeonato. (…) Eu venci corridas, Antonio venceu uma corrida, nós dois estivemos no pódio. Está na hora de dividirmos um pódio juntos e fazer uma dobradinha”, disse Wehrlein, o que levou seu companheiro de equipe a brincar que queria uma foto dos dois no pódio em sua sala de estar.

A primeira temporada do Unplugged está disponível no canal do YouTube da categoria. A segunda temporada estreia na próxima semana, no canal BandSports.

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