A última corrida do ano foi emocionante como as demais que aconteceram na temporada. Neste domingo (12) Gabriel Casagrande se consagrou como campeão da temporada 2021, conquistando o seu primeiro título na maior e principal categoria do automobilismo brasileiro. Marcando uma temporada consistente e com bons resultados.
Casagrande terminou a segunda corrida no pódio, o piloto fez ultrapassagens importantes, além de um bom pit-stop para obter o terceiro lugar, mas antes disso precisou travar uma batalha com Daniel Serra – outro postulante ao título.
A prova contou com vitória de Ricardo Maurício, acompanhado por Ricardo Zonta.
Saiba como foi a Corrida 2 da Stock Car em Interlagos
Para a corrida 2, seguindo a regra da categoria, os dez primeiros pilotos inverteram as posições no grid: Osman, Bueno, Maurício, Gomes, Rossi, Khodair, Campos, Casagrande, Serra e Camilo.
Osman conseguiu manter a ponta, mas várias confusões ocorreram nesta segunda prova. Casagrande largou muito e assumiu o sétimo lugar, enquanto Serra perdeu algumas posições e caiu para a décima quarta posição – desta forma as chances do piloto da Eurofarma conquistar o título reduziam substancialmente. Navarro rodou mais uma vez, por um toque com Barrichello e Baptista. O carro de Suzuki começou a pegar fogo e o Safety Car foi ativo para a remoção dele.
Portanto na segunda volta, com o Safety Car, os dez primeiros eram: Osman, Bueno, Maurício, Gomes, Rossi, Khodair, Casagrande, Zonta, Camilo e Lima. Barrichello foi para os boxes na terceira volta realizar reparos no carro.
A relargada aconteceu na quarta volta, e logo os ataques começaram. Camilo começou a ficar lento na pista, com o carro apresentando problemas. Osman e Bueno rodaram, o piloto da Shell V-Power ficou virado na pista. Os pilotos que estavam atrás evitaram toques para que problemas não acontecessem.
Na confusão, Casagrande assumiu o terceiro lugar, enquanto Serra saltou para o sexto lugar. Ricardo Maurício assumiu a primeira posição. O incidente passou a ser investigado. O carro de Cardoso ficou com o carro avariado por conta do toque que recebeu na traseira.
Durante a quinta volta, os dez primeiros eram: Maurício, Gomes, Casagrande, Khodair, Rossi, Serra, Zonta, Abreu, Lapenna e Cardoso. Tony Kanaan teve a suspensão quebrada, portanto abandonou a corrida.
O box foi aberto mais uma vez na sétima volta, mas dessa vez para uma parada mais lenta, mesmo com a ação do Safety Car no início da prova, portanto Casagrande foi logo fazer a sua parada.
Serra voltou próximo de Casagrande, enquanto o dono do carro #83 atacava Marcos Gomes. O piloto da Eurofarma conseguiu a ultrapassagem, pois usava o botão de ultrapassagem, mas para ser campeão precisava ganhar a corrida.
No giro seguinte foi a vez de Casagrande faz o uso do botão de ultrapassagem para ganhar as posições de Gomes e Serra.
Após todas as paradas os dez primeiros eram: Maurício, Zonta, Casagrande, Gomes, Serra, Khodair, Abreu, Massa, Lapenna e Rossi.
Usando o fan push, foi a fez de Khodair ficar com o quinto lugar, pois ultrapassou Serra, na décima terceira volta.
A corrida seguiu com algumas disputas, a inversão de posição entre Serra e Khodair. Massa rodou e perdeu espaço, caindo para o décimo quarto lugar. Casagrande seguia atacando Zonta, na busca pelo segundo lugar.
Ricardo Maurício recebeu a bandeirada da corrida na primeira posição, acompanhado por Zonta, enquanto Gabriel Casagrande conseguiu conquistar o seu primeiro título na Stock Car aos 26 anos.