ColunistaPostW Series

Alice Powell vence GP da Inglaterra depois de superar Fabienne Wohlwend

Powell conquistou a pole, mas perdeu a liderança da prova no início da corrida, desta forma precisou buscar Wohlwend para obter a vitória

Diante da sua torcida,  Alice Powell venceu o GP da Inglaterra disputado neste sábado (17) pela W Series. A pilota britânica perdeu a ponta, poucos metros depois da largada para  a segunda colocada, Fabienne Wohlwend. No entanto, nos últimos minutos de corrida depois da saída do Safety Car, a dona do carro #5 perdeu a ponta ao cometer um erro na freada. Powell viu a oportunidade para reassumir a liderança com uma ótima manobra e comandar o restante da prova.

As líderes resumiram a prova como muito divertida, principalmente a disputa pela vitória. Jamie Chadwick terminou a prova na terceira posição, a pilota gostaria de vencer em casa, mas faltou ritmo para acompanhar Powell e Wohlwend.

A terceira corrida não teve muitas ultrapassagens, mas foi bem interessante para o campeonato. Seis britânicas terminaram dentro do Top-10. Abbi Pulling realizou a sua estreia neste fim de semana, ela é uma das pilotas reservas da W Series e teve a oportunidade de disputar a prova em casa.

Saiba como foi a Terceira corrida da W Series

Alice Powell largou da primeira posição, depois de conquistar a pole no sábado, a pilota britânica foi acompanhada por Wohlwend e Chadwick. Enquanto abrasileira Bruna Tomaselli largou da décima quinta posição, na busca por tentar conquistar posições logo depois do início da corrida.

Powell foi atacada por Wohlwend até que a dona do carro #5 conseguiu assumir a liderança da prova. Enquanto Chadwick estava um pouco mais longe das suas rivais. No entanto, Visser não teve uma boa largada, perdendo espaço assim que a prova começou, ela que estava na quarta posição, caiu para o sétimo lugar, repetindo os problemas de largada da última prova. Tomaselli era décima terceira colocada depois de ter começado a prova do décimo quinto lugar. Koyama ficou parada no grid quando a corrida começou, mas conseguiu dar seguimento a prova.

Restando 24 minutos para o encerramento da corrida, mais uma volta, as dez primeiras eram: Wohlwend, Powell, Chadwick, Kimilainen, Marti, Moore, Pulling, B.Garcia e Eaton.

Na liderança Wohlwend dominava as voltas rápidas da prova anotando 1m58s990, abrindo mais de 0s700 de vantagem para a segunda colocada. Powell também tinha mais de 3 segundos de vantagem para Chadwick, administrando a segunda posição de forma tranquila.

Com 18 minutos, Eaton realizou a ultrapassagem em Belén García, conquistando a nona posição, enquanto Hawkins tentava retornar para a décima posição. Pulling foi alertada dos limites de pista, pois tinha extravasado a curva nove.

Não tinham pontos em disputa, mas Cook, Sidorkova e Agren estavam disputando espaço nas últimas colocações.

Mesmo com a aproximação, poucas ultrapassagens ocorriam durante a prova.

Com 12 minutos para o final, Koyama abandonou a prova depois que o seu carro apresentou mais problemas, uma sinalização de bandeira amarela ocorreu naquela parte da pista e pouco depois o Safety Car foi ativo, reaproximando as competidoras.

As dez primeiras eram: Wohlwend, Powell, Chadwick, Kimilainen, Marti, Moore, Visser, Pulling, Eaton, B. Garcia. A relargada ocorreu nos últimos seis minutos, desta forma Powell teve chance de atacar a rival, buscando reassumir a liderança.

E nos últimos quatro minutos Wohwend tinha cometido um erro antes da última curva, Powell se aproveitou para reestabelecer a liderança da prova em uma ótima manobra, abrindo mais de 0s8 para a segunda colocada.  

Visser foi atacando Moore nos últimos minutos de prova, tentando conquistar a sexta posição, aproveitando cada centímetro de pista para obter a ultrapassagem, enquanto isso Pulling tentava se aproveitar da disputa que ocorria à sua frente, para tirar algum proveito com uma ultrapassagem. No fim Visser assumiu o sexto lugar, mas Pulling permaneceu em oitavo.

Um dos últimos lances foi a perda de posições de Belén García que foi tocada por Jessica Hawkins, a dona do carro #22 foi punida, caindo para a décima sétima posição depois de abandonar a prova.

Powell cruzou a linha de chegada na primeira posição, vencendo pela segunda vez na temporada 2022, agora na corrida disputada em sua casa. Bruna Tomaselli terminou a prova na décima segunda posição.

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados