Para o GP da Itália, a Alfa Romeo apresentou uma nova pintura que será usada durante o evento. Correndo em casa neste fim de semana, a equipe será vista em pista com as cores da bandeira italiana.
Uma arte divulgada pela equipe, já alimentava a esperança de uma nova pintura ser trabalhada pelo time. O carro que é operado pela Sauber, contará com o verde, branco e vermelho da bandeira italiana. O verde ainda está presente em uma linha no no bico do carro. O preto que já vem sendo usado desde o início da temporada, será mantido.
O time está prestando uma homenagem e realiza uma ação promocional para divulgar o novo carro recém-lançado pela marca, o 33 Stradele – o nome do modelo pode ser visto na tampa do motor em dourado. Essa homenagem é para um homônimo, um ícone da década de 1960 e um dos carros lendários da história da Alfa Romeo.
“À medida que nos aproximamos da nossa corrida em casa, em Monza, é um prazer revelar esta incrível pintura, uma verdadeira homenagem não só ao 33 Stradale, mas à Alfa Romeo como um todo e ao país de origem, a Itália. Esta pintura é provavelmente uma das mais bonitas que já tivemos num carro, e poder exibi-la diante do nosso público local, incluindo centenas de membros da nossa equipe de Hinwil nas arquibancadas, é uma honra para todos nós”, comentou o chefe de equipe da Alfa Romeo, Alessandro Alunni Bravi.
“Pessoalmente, estou entusiasmado com as referências ao 33 Stradale: o modelo original de 1967 foi um carro icónico que influenciou o estilo e o design durante uma geração e mais além, e a sua última versão incorpora toda esta herança, ao mesmo tempo que define o caminho para o futuro da Alfa Romeo.”
A pintura foi revelada pelos pilotos da Alfa Romeo, Valtteri Bottas e Zhou Guanyu, durante um evento especial no Museu da Alfa Romeo, próximo de Milão, marcando o lançamento do 33 Stradele.
O novo projeto da marca celebra a história da Alfa Romeo, indicando o seu futuro.
“Com o novo 33 Stradale, queríamos criar algo que estivesse à altura do nosso passado, para servir a marca Alfa Romeo e deixar os fãs orgulhosos. Tal resultado só poderia ter sido alcançado graças à experiência, ao trabalho árduo e à paixão da nossa equipa, com o apoio de uma gestão que tem a clara ambição de contribuir para escrever capítulos no futuro da marca, com pleno respeito pela sua história única”, comentou o CEO da Alfa Romeo, Jean Philippe Imparato.
“Este é o primeiro carro fuoriserie (feito sob medida) da marca desde 1969, e prometo que não será o último. A pintura de homenagem da Alfa Romeo incorpora o espírito, a paixão e a visão que colocamos no 33 Stradale: é pura esportividade clássica e combina aparência com desempenho. Mal posso esperar para vê-lo na pista neste fim de semana.”
A Alfa Romeo trabalhou com layouts diferentes no GP da Bélgica e Holanda e faz mais uma aparição com um novo layout na Itália.