ColunistasIMSAPostWEC

A Lamborghini estará no grid do WEC a partir de 2024

A Lamborghini disputará o Mundial de Endurance da FIA, o WEC, a partir de 2024, participando da classe dos hipercarros com o seu primeiro protótipo LMDh, elegível também para disputar o IMSA na classe GTP, por conta do novo regulamento conjunto das duas categorias.

Por conta da tecnologia híbrida, a decisão da empresa vê a entrada na competição como um bom campo para a exploração e desenvolvimento. A Lamborghini está migrando para as tecnologias híbridas voltadas para estrada, pois até o final de 2024 toda a sua linha será hibridizada.

“Este passo para à frente dado ao mais alto escalão das corridas de carros esportivos é um marco importante para a nossa empresa. Estaremos nos comparando aos melhores, nos campos de provas mais exigentes. Por um lado, isso dará ainda mais visibilidade ao nosso programa de automobilismo de sucesso, mas também permitirá testar tecnologias futuras: nossos protótipos LMDh se tornarão nosso laboratório aberto mais sofisticado sobre quatro rodas”, disse o CEO da Lamborghini, Stephan Winkelmann.

Participar da competição aumentará a visibilidade da Lamborghini, mas está não é a sua primeira vez no automobilismo. A Lamborghini comemorou 40 títulos, celebrou alguns recordes e registrou três vitórias seguidas na classe GTD nas 24 Horas de Daytona entre 2018 e 2020, sendo a primeira vez que um fabricante venceu três vezes de forma consecutiva.

A partir de 2024 a Lamborghini alinhará no grid para disputar o WEC – Foto: reprodução

Agora a Lamborghini aproveita para se comprometer, dando um outro passo nas competições de carros esportivos, podendo disputar às provas mais emblemáticas de resistência como as 24 Horas de Le Mans, 24 Horas de Daytona e 12 Horas de Sebring.

“Estou absolutamente encantado que a Lamborghini dará o próximo passo em nossa jornada no automobilismo, o passo para o LMDh e o nível mais alto das corridas de carros esportivos. A LMDh desempenhará um papel especial na estratégia automobilismo da Lamborghini, nos dando a oportunidade única de expandir nossas atividades de corrida para novas plataformas e reforçar nossa parceria de longo prazo com equipes parceiras e pilotos”, disse Giorgio Sanna, chefe de automobilismo da marca.

A Lamborghini se juntará com Toyota, Alpine, Porsche, Glickenhaus, Ferrari e Vanwall.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo