ColunistaFórmula 1Post

F1 desiste e não substituirá o GP da Rússia. Temporada será disputada com 22 provas

Por conta da logística, F1 decide não arrumar uma prova para substituir o GP da Rússia em 2022 e deixa time com duas semanas livre depois da Itália

A Fórmula 1 confirmou nesta quarta-feira (18) que não substituirá o GP da Rússia, a prova foi cancelada depois que o país entrou em guerra com a Ucrânia. A categoria também rompeu os contratos que tinha com a Rússia, desta forma uma nova prova não será disputada no país nos próximos anos.

Desde o momento do cancelamento a F1 estava buscando uma nova pista para preencher o calendário, o Catar aparecia como o favorito para ocupar a lacuna deixada pela Rússia, depois abordaram também a possibilidade de disputar uma rodada dupla em Singapura.

LEIA MAIS: F1 encerra contrato com promotor do GP da Rússia, país “não terá prova no futuro”

Por problemas logísticos, ficou inviável realizar até mesmo uma rodada dupla na Europa, antes da categoria seguir para a Ásia. Além disso, duas provas em Singapura também aumentariam os problemas para realizar o translado. Desta forma o calendário que tinha originalmente 23 provas e era um recorde de etapas, será disputado em apenas 22 eventos.

Outra questão é que os times teriam que lidar com mais uma rodada tripla, algo que ficaria inviável depois do retorno das férias. A Fórmula 1 segue o seu plano de ampliar o calendário, mas terá que deixar essa opção para a próxima temporada.

Sem a substituição de Sochi, após a rodada tripla formada por Bélgica, Holanda e Itália, os times vão lidar com duas semanas de pausa, antes de disputar o GP de Singapura.

ESCUTE NOSSO PODCAST  ‘E SE…?’

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

 

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados