ColunistasDestaquesFórmula 1Post
Tendência

Uma carta para um ídolo em um momento sem muitos ídolos

Gigantesco Hamilton, tudo bem?

Aqui quem escreve é mais uma pessoa que você certamente não conhece. Porém, eu posso ser um dos milhares que gostariam de falar com você depois do GP de Interlagos. Afinal, sou um dos brasileiros que acompanharam aquele espetáculo.

É engraçado pensar em endereçar uma carta para você, te chamar de ídolo no automobilismo e pensar em tudo o que isso representa. Você tirou a última grande chance do Brasil ter um piloto campeão, eu sei que você tem muitos títulos, mas você lembra do primeiro, o primeiro sempre é marcante não?! Então, o GP de 2008, foi bem marcante?!

Lewis, escrevo para agradecer por tudo o que você fez e tem feito. Eu poderia fazer toda uma retrospectiva de sua carreira aqui. Um momento que ficou muito marcado em mim foi a homenagem ao Chadwick Boseman em 2020, mas a temporada 2021 como um todo foi incrível.

Mas você passou os últimos dois anos nos ensinando muito e a maior lição foi a de que não importa o quanto tentem nos calar, temos que nos posicionar, as nossas vozes precisam ser ouvidas, obrigado por isso.

Porém, preciso citar aqui o GP de Interlagos em 2021, você pode simplesmente ter levantado a bandeira do Brasil ao final da prova, feito o mesmo gesto do Senna e para você pode ter sido uma homenagem a um grande piloto, só que para mim foi muito mais do que isso e nesse ponto, tudo isso ainda se torna mais curioso.

Ao parar o carro e pegar a bandeira do Brasil você deu esperança aos brasileiros e falando por mim, eu chorei e chorei muito. Você segurando a bandeira do Brasil foi um grito de esperança por dias melhores, por sorrisos, por paz e tranquilidade.

Cena marcante de um grande GP do Brasil em 2021 – Foto: reprodução

O curioso aqui é que um britânico precisou fazer o Brasil e esse ser humano que te escreve se emocionar ao ver a bandeira brasileira sendo carregada no autódromo de interlagos, alguém de fora precisou me fazer olhar com esperança para dentro de casa.

Aqui eu volto a falar desses dois últimos anos, onde você se posicionou por nações e povos africanos, cobrou resolução quanto ao caso da Breonna Taylor, continuou falando através de símbolos mesmo quando tentaram te calar e tudo isso foi muito maior do que o recorde de voltas na liderança, do que corrida atrás de corrida ser comparado ao Fangio, Schummacher, Senna e tantos outros.

Essa carta é um simples muito obrigado!

Lewis, você é um ser humano que trouxe esperança para o brasileiro ao vermos nossa bandeira sendo balançada.

Você deu voz para toda uma comunidade espalhada pelo mundo.

Sir Lewis você é um herói, meu super-herói. Que pilotando o seu carro ao longo de todos esses anos, é quase que o Batwing (aquela versão do Batman que é o Luke Fox sabe?).

Obrigado por tudo e que o oitavo título venha esse ano.

Conheça o canal do Diego Silver

 

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo