A McLaren finalizou a temporada de 2018, ocupando a sexta posição no campeonato de construtores. A equipe de Woking somou 62 pontos com a sua dupla de pilotos e melhorou a sua posição após ser a penúltima colocada na fatídica temporada de 2017, quando foi apenas a nona colocada. Eles investiram na troca do motor e passaram a utilizar o equipamento fornecido pela Renault (motor), sendo mais um ano de adaptação para o time que acabava de deixar os motores Honda para trás. Algumas quebras ocorrem na temporada, como problema no câmbio e falta de potência, mas a equipe tem planos futuros para o seu crescimento e mais participação nas brigas por posição.
lll Fernando Alonso vs. Stoffel Vandoorne
Fernando Alonso se mostrou superior a Vandoorne, quando nas mesmas condições de pista e em disputa por classificação e corrida, conseguiu pôr mais vezes permanecer na frente do companheiro de equipe. O espanhol tinha mais reação as disputas e conseguia extrair uma melhor performance do carro. Na disputa entre Alonso e Vandoorne, foram 12 vezes que o espanhol terminou a frente do belga, mas uma comparação interessante é o número de vezes que Alonso abandonou provas esse ano, foram 8 contra 3 de Vandoorne, algumas foram por conta de disputas e outras por quebra do motor.
lll 2019
A equipe de Woking retorna a pista com uma nova dupla de pilotos, Lando Norris e Carlos Sainz vão estar guinado o novo modelo da McLaren. Além disso a dupla de jovens pilotos vai ter a assistência de Sérgio Sette Câmara, atuando como piloto de desenvolvimento. A ideia é que o time possa encontrar uma melhora nos chassis e conseguir encontrar a melhor performance do motor Renault.
Mesmo conseguindo ficar a frente da Racing Point Force India, que enfrentou problemas judiciais ao longo de 2018 e acabou perdendo os seus pontos com a troca do nome, a McLaren espera que a disputa seja nas pistas e que a pontuação melhore com o decorrer das provas.