ColunistasFórmula 1Post

Renault confirma mudança de nome e vai se chamar Alpine F1 Team em 2021

Vamos ver um novo nome no grid a partir de 2021, a Renault vai permanecer na Fórmula 1, mas agora conhecida como Alpine F1 Team, além disso o carro vai receber novas cores.

A Renault se comprometeu com a Fórmula 1 até 2025, por ter assinado o Pacto de Concórdia, além disso Fernando Alonso retorna ao grid em 2021. O grupo Renault teve mudanças radicais, o CEO do Novo Grupo, Luca de Meo, reorganizou a empresa para dar um foco para as principais marcas – Renault, Dacia, Alpine e New Mobility.

Cyril Abiteboul, chefe da Renault foi encarregado de ajudar a Alpine no seu processo de elevação, a marca produz o esportivo A110.

As cores nacionais da França são o destaque, vermelho, branco e azul, substituindo o tradicional amarelo e preto da Renault, esta cartela de cores será adotada pelo time da Fórmula 1.

A marca ficou famosa no Mundial de Endurance é uma força na classe LMP2 e já conseguiu título mundial com o brasileiro André Negrão. A marca nunca esteve na Fórmula 1 antes, ainda que a inclusão da Renault nas corridas de 1977 tenham ocorrido pelo departamento de competição da Alpine e Gordini.

Os futuros chassis vão ser designados para a Alpine, enquanto a Renault ainda permanecera, mas agora fornecendo os motores híbridos Renault E-Tech.

O time está determinado a voltar para o pódio e conquistar vitórias, desta forma Cyril Abiteboul disse: “Essa mudança chega em um momento chave na trajetória da equipe e do esporte. A Alpine traz um novo significado, novos valores e cores ao paddock com o espírito de competição de outros mundos e a criatividade francesa. Serão necessárias na preparação para 2022.”

“O novo regulamento e os limites financeiros vão estabelecer as condições para um automobilismo mais justo na redistribuição das receitas, mais simples e progressivo em sua atuação. Alpine tem o seu lugar na Fórmula 1 e pode lutar pela vitória.”

Luca De Meo, novo responsável pela gestão da Raneult, acrescentou: “Alpine é uma marca linda, poderosa e vibrante, que traz um sorriso no rosto de seus seguidores. Ao apresentar a Alpine, um símbolo de excelência francesa, à mais prestigiosa das categorias do automobilismo mundial, continuamos a aventura dos construtores em um esporte renovado.”

“Estamos trazendo uma marca dos sonhos ao lado dos maiores nomes, para corridas espetaculares realizadas e acompanhadas por entusiastas. A Alpine também trará seus valores para o paddock da F1: elegância, criatividade e ousadia.”

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading