ColunistaFórmula 1Post

Red Bull oficializa protesto junto a FIA contra o DAS, após sessão de treinos livres

A equipe cobra esclarecimentos sobre o sistema da equipe alemã

Foto: Mercedes / Daimler 

Antes do início da temporada, ainda em Barcelona durante os testes de pré-temporada a Mercedes revelou o DAS [sistema de direção com Eixo Duplo], a FIA havia sinalizado como um dispositivo que poderia ser utilizado nesta temporada, mas que para 2021 seria banida.

Agora na Áustria, o assunto voltou a ter destaque, pela manhã desta sexta-feira (03), o chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner, estaria buscando esclarecimento junto à FIA, sobre a legalidade do sistema. Em entrevista para a Sky Sports, Horner deu a entender que a equipe desenvolveu um sistema semelhante, mas ele ainda não está no seu carro.

Leia também: TL1 Áustria – Restaurando normalidade Lewis Hamilton lidera a sessão

Após o término das duas sessões de treinos livres, a FIA divulgou documentos onde representantes da Mercedes e Red Bull deveriam se reportar aos organizadores da prova. A equipe austríaca revelou um protesto em relação a violação do Regulamento Técnico, se apoiando no artigo 3.8 e 10.2.3.

Foto: Reprodução FIA

Uma nova avaliação será realizada determinando se o sistema é legal ou não, se for atestado que sim a Mercedes poderá utilizar ao longo desta temporada. Outras equipes poderiam adicionar uma versão do sistema no carro, após o esclarecimento.

Leia também: TL2 Áustria – Lewis Hamilton lidera, enquanto Leclerc e Verstappen seguem apagados

Etiquetas
Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Fechar