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Primeiro e segundo treino livre – GP da China

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Antes mesmo do primeiro treino livre começar, já chovia muito em Xangai, sede do segundo Grande Prêmio a ser realizado, durante esse final de semana. A chuva deu uma trégua no autódromo, mas com ela uma forte neblina se alastrou pela cidade, tornando impossível a visibilidade e teto para o helicóptero médico que deveria sobrevoar a pista. Mesmo dando para contar nos dedos os números de interrupções da sessão, foram períodos longos e que proporcionaram poucas voltas, para alguns pilotos. Ferrari e Force India, nem foram capazes de marcar alguma volta com tempo, e os demais pilotos que enfrentaram a saída dos boxes, não marcaram tempos relevantes. Max Verstappen da Red Bull Racing ficou com o primeiro tempo de 1:50:491 com pneus intermediários de chuva (faixa verde), conseguindo dar apenas 4 voltas com os compostos. Realmente esse treino não é capaz de deixar nenhuma conclusão, até porque os erros, e a perda de controle dos carros, aconteceram devido a aquaplanagem e a dificuldade dos pneus de conseguirem encontrar aderência com o asfalto, que está um verdadeiro limo, chamada de pista verde pela própria Pirelli. Um grande problema vai ser acertar na escolha dos jogos de pneus, tanto para os treinos, quanto para a própria corrida, que muito provavelmente vai ser realizada debaixo de chuva.

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O segundo treino livre não foi se quer realizado, a forte neblina não havia se dissipado e associada a poluição da cidade, acabou impedindo o vôo do helicóptero de resgate novamente. Alguns pediram para antecipar a corrida para sábado, onde as condições climáticas se mostram mais favoráveis, mas com o “jogo” de contratos da Fórmula 1 é praticamente impossível de acontecer, a prova pode ser adiada até o limite possível e ser realizada atrás de um safety car, nem que seja apenas para ver uma bandeira quadriculada. Se equipes como a Red Bull Racing tinham a esperança de ver como o circuito, iria reagir com as ultrapassagens, elas nesse momento podem ser esquecidas, e agora a culpa não é dos carros maiores e dos pneus com mais durabilidade.

boletimdopaddock.com.br/preview-pirelli-grande-premio-da-china-de-formula-1-de-2017/7063

Fonte: @F1
Fonte: @F1naGlobo
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Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

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