A Fórmula E desembarca no Japão para disputar o e-Prix aguardado de Tóquio, marcando a estreia da categoria elétrica na cidade.
Com a realização desta edição, o Japão tornando-se o 24º país a sediar um E-Prix da Fórmula E. Com o futuro do automobilismo convergindo para a metrópole moderna de Tóquio, os fãs estão ansiosos para testemunhar a emoção das corridas nas ruas da cidade.
O campeonato até agora!
Foram disputadas quatro etapas até o momento. Na mais recente passagem em São Paulo, Sam Bird conquistou a primeira vitória da McLaren na Fórmula E. A prova foi extremamente emocionante, além de resgatar o mais alto nível da competição, com uma corrida recheada de ultrapassagens.
Com quatro vencedores diferentes, nestas quatro corridas, Pascal Wehrlein, Jake Dennis, Nick Cassidy e Bird vibraram as suas conquistas. O campeonato está bem apertado com estes resultados.
Defendendo a Jaguar nesta temporada, atualmente Cassidy lidera com 57 pontos, mantendo a dianteira mesmo após o abandono no ePrix de São Paulo. Pascal Wehrlein que faturou duas poles, não conseguiu converter a vitória na última corrida, mas chegou aos 53 pontos, conta 39 de Mitch Evans (Jaguar) e Jean-Éric Vergne. Jake Dennis ocupa o quinto lugar com 38 pontos conquistados, seguido por Sam Bird que conta com 37 pontos, após uma vitória e um quarto lugar obtido em Jeddah.
A temporada segue em um ritmo muito equilibrado, deixando novamente todos os envolvidos otimistas para um grande Campeonato.
Destaque para a Nissan: uma corrida em casa
Para a Nissan, o e-Prix de Tóquio é mais do que uma simples corrida – é uma oportunidade de brilhar em casa. Com a sede do fabricante japonês perto do circuito de Tóquio, a equipe está determinada a dar um espetáculo para os fãs locais. Com pilotos como Oliver Rowland e Sacha Fenestraz comandando a equipe, a Nissan está pronta para buscar um bom resultado.
LEIA MAIS: Rowland mirando ampliar o sucesso da Nissan no e-Prix Japonês da Fórmula E diante de uma multidão, ingressos já esgotados
As últimas provas e o resultado em São Paulo empolgaram a Nissan, especialmente a vitória da McLaren, já que os times compartilham o uso do mesmo powertrain. Por estar em um momento de ascensão é interessante observar como o time vai agir em Tóquio, principalmente por reduzirem o gap para a Jaguar e Porsche.
O desafio do Circuito de Tóquio: uma prova de habilidade
O circuito de rua desafiador de Tóquio, com 18 curvas e 2.582 km, promete testar os limites dos pilotos com suas sequências técnicas de curvas fechadas e retas de alta velocidade. Com apenas experiências em simuladores, os pilotos estão ansiosos para enfrentar esse novo desafio e proporcionar aos fãs uma corrida emocionante.
A prova será disputada no entorno do Centro Internacional de Exposições de Tóquio, a poucos minutos do centro da cidade. As longas retas são um desafio para o gerenciamento da bateria ao longo da prova.
Programação e como assistir: não perca nenhum momento da ação
A ação começa na sexta-feira, 29 de março, com o primeiro treino livre, culminando para o grande dia da corrida no sábado, 30 de março. Com transmissão ao vivo, o evento pode ser acompanhado pelo Bandsports / Bandplay / Band.com.br, além do Canal do Youtube do Grande Prêmio.
Não perca o E-Prix de Tóquio da Fórmula E 2024.