AutomobilismoColunistasDestaquesIndyPost
Tendência

Prema ingressa na Indy a partir de 2025

Usando os motores da Chevrolet, Prema confirma entrada no grid da Indy Car

Nesta terça-feira (09) a Prema confirmou que estará no grid da Indy Car em 2025. A equipe que tem um nome forte nas categorias de base optou por dar um passo maior na sua história.

Atualmente a Prema participa da F1 Academy, Fórmula 4 Italiana, FRECA, Fórmula 3 (FIA) e Fórmula 2. Até o ano passado a equipe também estava participando do WEC na classe LMP2.

Com muita história e uma grande importância nas categorias de monopostos, a Prema agora invade a competição norte-americana para fazer parte do seu grid. O time confirma que em 2025 colocará dois carros no grid, utilizando os motores da Chevrolet.

“O anúncio de hoje marca um momento crucial na história da Prema. Dar o passo para a IndyCar Series e competir na mundialmente famosa 500 Milhas de Indianápolis é um sonho que se torna realidade para nossa família e todos. Os envolvidos em nossos negócios. Temos um enorme respeito pela Indy, seus desafios únicos e sua história sensacional, e estamos ansiosos para fazer parte disso”, comentou o chefe de equipe da Prema, Rene Rosin.

“Embora competir na Indy não seja fácil, estamos determinados a nos esforçar ao máximo, aprender o mais rápido possível e nos tornarmos líderes desde o início. O desejo de lutar pela vitória é o que nos motiva, e a grandeza do desafio nos dará ainda mais motivação para ter sucesso”, seguiu.

Fundada em 1983 por Angelo Rosin, a Prema tornou-se uma equipe de sucesso na formação de jovens pilotos. Ryan Briscoe, Felix Roseqvist, Marcus Armstrong e Callum Ilott que hoje estão na Indy, fizeram parte da Prema.

Em sua trajetória foram conquistados 80 títulos em diferentes competições de automobilismo. A Prema também foi importante para a entrada de vários pilotos na Fórmula 1, como Charles Leclerc, Oscar Piastri, Pierre Gasly, Esteban Ocon, Logan Sargeant, Lance Stroll, entre outros.

“A Prema, com seu alcance global e presença extraordinária nas corridas de monologares, será um grande complemento ao nosso paddock crescente e altamente competitivo. Estamos ansiosos para ver Rene e a Prema no grid da Indy Car em 2025”, comentou Jay Frye.

A Chevrolet fornecerá os novos motores híbridos V6 biturbo de 2,2 litros para a equipe, impulsionando o time ao longo da competição.

“A Chevrolet tem o prazer de receber Rene Rosin e a Prema em nossa formação para 2025. A Prema traz sucesso global para a o Team Chevy e será uma adição positiva às atuais equipes e pilotos vencedores de provas e campeonatos. Estamos ansiosos para trabalhar com a equipe e construir competitivamente um time vencedor de corrida e campeonatos”, comentou Mark Stielow, diretor de competições da General Motors.

A chegada da Prema à Indy cria mais um caminho para os seus pilotos, sendo uma oportunidade para que os competidores experimentem outra competição e seus aprendizados.

Pilotos, patrocinadores e parceiros serão comunicados pela equipe em outro momento, pois tente momento o time está focado em se preparar para a sua primeira temporada na competição, além de precisar preparar as estruturas da equipe, carros e os equipamentos necessários.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo