ColunistasDestaquesFórmula 2Post

Pourchaire abre a temporada 2023 da Fórmula 2 conquistando pole no Bahrein

Théo Pourchaire sobre durante classificação para conquistar a primeira pole da temporada

A Fórmula 2 retorna para mais uma temporada emocionante. Nesta sexta-feira (03) os pilotos definiram o grid de largada para as provas que vão acontecer neste fim de semana. Théo Pourchaire sobrou muito durante a sessão, o piloto não teve a pole ameaçada e ao estabelecer 1m40s903 no final da atividade, cravou a primeira pole da temporada 2023.

O francês não conquistou o título na temporada passada, mas retorna à categoria de base buscando encerrar o ano como campeão. Pourchaire abriu mais de 0s7 de diferença para Victor Martins que se estabeleceu na segunda posição. A ART Grand Prix dominou a atividade colocando os seus dois pilotos na primeira fila para a prova que será disputada no domingo.

Neste sábado Pourscheire começará a prova da décima posição por conta da inversão do grid de largada. Para a prova Sprint a categoria realiza a inversão dos dez primeiros colocados, desta forma Ralph Boschung estará na ponta.

Saiba como foi a Classificação da Fórmula 2

A Fórmula 2 está retornando no mesmo fim de semana que a F1 abre o seu campeonato. Várias mudanças no grid e a chegada de pilotos da Fórmula 3 empolgam todos, principalmente neste início de temporada.

Pela manhã os pilotos tiveram a oportunidade de realizar o TL1, a sessão foi liderada pelos pilotos da ART Grand Prix, com Théo Pourchaire na ponta.

Com a pista fria, a temperatura do traçado estava na casa dos 25°C, com 21°C no ambiente, bem diferente da situação que os competidores enfrentaram pela manhã.

Após a bandeira verde indicando o início da sessão os primeiros tempos começaram a aparecer, Ralph Boschung surgiu na ponta ao anotar 1m59s206, mas na sequência os tempos foram melhorando e o piloto da Campos Racing obteve 1m42s010 para ficar na ponta. A pista seguia em evolução, assim como o comportamento dos pneus, Hauger ocupou o segundo lugar com 1m42s274, enquanto Maini era o terceiro colocado.

Pourchaire que estabeleceu o melhor tempo no TL1, anotou 1m41s530. Restando 20 minutos para o encerramento da atividade, os dez primeiros eram: Pourchaire, Boschung, Hauger, Maini, Doohan, Maloney, Bearman, Vesti, Fittipaldi e Leclerc. Foi apenas na terceira volta com os pneus macios que os pilotos estabeleceram a sua melhor marca.

Durante o quinto giro, Arthur Leclerc anotou 1m42s212 para ocupar a quarta posição, pois foi superado por Victor Martins. Iwasa cometeu um erro e fritou os pneus, pouco depois foi a vez de Boschung perder o controle do carro e extravasar os limites de pista.

Os pilotos realizaram uma passagem pelos boxes, antes de retornar ao traçado mais uma vez. Neste momento os competidores eram: Pourchaire, Boschung, Martins, Leclerc, Hauger, Maini, Doohan, Maloney, Bearman e Verschoor. Fittipaldi ocupava a décima segunda posição.

Em sua segunda saída dos boxes, com a pista livre Doohan anotou 1m42s112 para ocupar a quarta posição. Os outros competidores foram ganhando a pista para mais uma tentativa de volta rápida.

Os pilotos conseguiam melhorar as suas marcas, mas Pourchaire foi mais uma vez o piloto mais veloz e cravou 1m40s903. Martins ocupou a segunda posição com 1m41s654, separado por 0s751 do piloto da ART Grand Prix.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo