AutomobilismoINDY NXT
Tendência

Nic Giaffone brilha na USF2000 e destaca aprendizado em St. Pete

Estreante brasileiro mostra talento em corrida de rua e lidera prova de abertura da temporada

A estreia de Nic Giaffone na USF2000, realizada no circuito urbano de São Petersburgo, EUA, durante o último fim de semana, não passou despercebida. O jovem brasileiro, atual campeão da USF Juniors, fez uma exibição impressionante em sua primeira incursão na categoria e em pistas urbanas, destacando-se especialmente nas classificações e liderando a primeira das duas corridas da etapa na Flórida.

Demonstrando bom desempenho desde os treinos livres, Nic assegurou o terceiro lugar no grid de largada para ambas as corridas, destacando-se como o melhor estreante. Na primeira prova, ele assumiu a liderança em algumas voltas antes de cometer um erro que o fez cair para o fim do pelotão. No entanto, o piloto da DEForce Racing mostrou resiliência, recuperando posições para cruzar a linha de chegada em 11º lugar. Infelizmente, um acidente na segunda corrida o impediu de continuar.

“Estes dias em St. Pete foram de aprendizado. Mostramos nossa velocidade e habilidade, apesar de não ter conseguido exibir todo o nosso potencial nas corridas. Faz parte do esporte. Saio daqui mais competente e experiente, grato à equipe DEForce Racing pelo trabalho”, comentou Giaffone após as corridas.

Após a etapa de abertura, a USF2000 terá uma pausa de quatro semanas antes da próxima etapa, que será realizada no NOLA Motorsports Park, com três corridas programadas. Foi neste circuito, em Avondale, que Nic liderou um dos treinos de pré-temporada em fevereiro.

Mostrar mais

Rubens Gomes Passos Netto

Editor chefe do Boletim do Paddock, me interessei por automobilismo cedo e ao criar este site meu compromisso foi abordar diversas categorias, resgatando a visão nerd que tanto gosto. Como amante de podcasts e audiolivros, passei a comandar o BPCast desde 2017, dando uma visão diferente e não ficando na superfície dos acontecimentos no mundo da velocidade. Nas horas vagas gosto de assistir a filmes e séries de ação, ficção científica e comédia. Atuando como advogado, também gosto de fazer análises e me aprofundar na parte técnica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo