ColunistasFórmula 1Post

Netflix anuncia produção de minissérie sobre a vida de Ayrton Senna

A Netflix anunciou que está produzindo uma minissérie de drama com 8 episódios para contar a história de Ayrton Senna. A ideia é explorar de forma mais profunda a vida do tricampeão mundial, sua relação com amigos e familiares, um relato além das pistas e dos feitos do brasileiro.

A produção da Gullane (Fabiano e Caio Gullane) para a Netflix conta com a participação ativa da família do piloto. Os sets de filmagem buscam uma linguagem mais intimista, mostrando a casa que Senna cresceu na Grande São Paulo.

“É muito especial poder anunciar que contaremos a história que poucos conhecem dele. A família Senna está empenhada em fazer deste projeto algo totalmente único e inédito. E ninguém melhor do que a Netflix, que tem um alcance global, para ser nossa parceira neste projeto”, celebrou Viviane Senna, irmã de Ayrton.

O tricampeão mundial passou pela Toleman, Lotus, McLaren e Williams, marcando as manhãs de domingo de vários torcedores.

“Assim como Senna começou sua jornada em São Paulo e conquistou o mundo, estamos honrados em levar sua inspiradora trajetória para todos os seus fãs, onde quer que eles estejam. Ayrton Senna tem um legado que atravessa gerações e fronteiras, e a Netflix se orgulha de poder levar um novo olhar sobre o homem por trás do piloto para os nossos assinantes em mais de 190 países”, afirmou Maria Angela de Jesus, diretora de produções originais internacionais da Netflix no Brasil.

A minissérie será gravada em inglês e português, o lançamento está previsto para 2022.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo