Sébastien Loeb nasceu em 26 de fevereiro de 1974 na França. Antes de correr atrás da sua carreira como piloto, Loeb tinha o sonho de se tornar ginasta e até conquistou quatro títulos competindo, mas em 1995 acabou deixando está ideia de lado e rumando para as pistas. Loab também começou engenharia elétrica e trabalhou como eletricista, no entanto no seu sangue a velocidade já começava a dominar o seu ser.
Em 1998 disputou em eventos da série francesa na Citroën Saxo e faturou o título no ano seguinte, antes de se aventurar na categoria júnior de rali em 2001, já começando a se destacar quando venceu cinco corridas de seis disputadas.
A sua primeira experiência na WRC foi em 2002 o que acabou rendendo nove títulos consecutivos de 2004 a 2012, participando de 78 corridas, mais do que o dobro de qualquer piloto que já esteve presente.
Assim como grandes nomes no automobilismo, Loeb conseguiu se registrar mais fundo na história depois de conquistar a Corrida dos Campeões de 2003, 2005 e 2008, além de terminar em segundo lugar em 2006 as 24 Horas de Le Mans e em 2012 vencer a final de rallycross na estreia que realizou nos X Gemes.
Para as pessoas que acham que ser piloto de rali é uma atividade fácil e alguns encaram a atividade como um hobbie, acabam se esquecendo que é necessário ter muita concentração e confiar em seu navegador para chegar ao sucesso. O apelido de Le Patron ou The Boss não veio atoa não é mesmo?