ColunistasFórmula 1

Teste 1.2: Red Bull segue liderando os treinos em Barcelona

Se a manhã do dia 26 de fevereiro foi bem movimentada em Barcelona, a tarde de testes foi de certa forma bem mais discreta. O tempo dos quatro primeiros colocados (Ricciardo/RBR – Bottas/Mercedes – Raikkonen/Ferrari e Hulkenberg/Renault), permaneceram inalterados.

boletimdopaddock.com.br/teste-1-ricciardo-e-o-mais-rapido-com-a-red-bull-nesta-manha-em-barcelona/18142

A tarde no circuito catalão permaneceu fria, o que não permitiu um aquecimento adequado dos pneus, as equipes desta forma optaram por fazer stints mais longos, com os tanques dos carros cheios, assim podemos destacar a quilometragem que foi adquirida hoje.

Lewis Hamilton acabou guiando o carro da Mercedes à tarde, bem como Carlos Sainz pela Renault e Sergey Sirotkin pela Williams.

Fernando Alonso demostrou uma evolução na fase vespertina, já que a sua McLaren acabou enfrentando problemas na parte da manhã quando o pneu se soltou e o carro foi parar na brita, após o evento o carro necessitou ser verificado, o espanhol acabou saltando de oitavo para quinto, marcando 1:21:339.

lll Saiba como foi a tarde de testes

As atividades demoraram para retornar em Barcelona e a chuva começou a ameaçar o circuito, mas foi Sergey Sirotkin que deixou os boxes da Williams com pouco mais de meia hora de pista liberada. O espanhol Fernando Alonso também decidiu aproveitar a pista e correr atrás do tempo perdido daquela manhã.

https://twitter.com/F1/status/968120630150250497

Daniel Ricciardo também foi visto na pista, mas os tempos não beiravam as marcas obtidas de 1m 20s. Pouco tempo depois era a vez de Lewis Hamilton assumir o comando do carro da Mercedes.

Fernando Alonso com os pneus supermacios conseguiu registrar 1:21:339 e acabou saltando de oitavo para o quinto lugar. A Mercedes levou pouco mais de duas horas para trocar de compostos e passar dos médios para os macios, mas mesmo assim ao final do dia ficou apenas com o sétimo tempo (1:22:168), já que a nova aposta era rodar com o tanque mais cheio.

Uma garoa fina passou a tomar conta da tarde e foi o suficiente para levar as equipes a dar seguimento aos trabalhos dentro das garagens. As exceções ficaram por conta da McLaren e Fernando Alonso que seguiam dando mais algumas voltas.

Carlo Sainz também ocupou a pista, finalizando em sexto lugar ao registrar 1:22:168 e assim que obteve esta marca, passou a dar mais atenção à quilometragem.

Restando 20 minutos para o encerramento da atividade na pista, uma chuva começou a tomar conta do autódromo e algumas equipes seguiram com os testes utilizando os pneus intermediários ou de chuva extrema e desta forma se encerrou a primeira sessão de pré-temporada.

Brendon Hartley pode ter aumentado a confiança sobre os motores Honda após fechar um dia sem problemas, acumulando 93 voltas. Nikita Mazepin que estava realizando os testes para a Force India, não retornou na fase da tarde devido à bandeira vermelha causada nesta manhã.

https://twitter.com/F1/status/968172088170373121

lll Fotos da sessão

 

https://twitter.com/HaasF1Team/status/968150589950570496

 

 

https://twitter.com/redbullring_/status/968040936516345856

https://twitter.com/redbullring_/status/968060674302717952

 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading