Os números de Lewis Hamilton falam bastante, 3.738 pontos, 5.043 voltas na liderança, 97 poles, 94 vitórias e por aí vai. Após a conquista do sétimo título muitos estão se perguntando, quando Lewis Hamilton vai deixar a Fórmula 1, mas o piloto sempre fala que cada conquista é como se fosse a primeira.
“Sinto que estou apenas começando, é muito estranho”, disse Hamilton. “Sinto-me fisicamente e mentalmente em grande forma.” O inglês mostra o domínio que tem, justamente por ter enfrentado diversos desafios dentro das pistas, no GP da Turquia o inglês mostrou que problemas enfrentados no passado poderiam auxiliar ele em diferentes escolhas para o futuro. E mais uma vez nós vimos Lewis Hamilton cruzar a linha de chegada na primeira posição.
Hamilton vai equipando a sua armadura após cada volta concluída. Aqueles que acham que o inglês tem alguma fraqueza, cada vez mais ele demonstra que será difícil deixar essa ferida exposta.
O inglês é realmente uma fonte de inspiração, a sua determinação e a vontade de ser o número um, mostra para todos que podemos explorar o nosso potencial, e a gente consegue isso batalhando pelos nossos sonhos. É justamente neste ponto que Hamilton tocou após a sua vitória no domingo “É tão importante que as crianças vejam isso. Não dê ouvidos a ninguém que diga que você não pode alcançar algo. Sonhe o impossível. É preciso batalhar, perseguir seus sonhos e nunca desistir!”
E com este discurso vemos cada vez mais, crianças e adultos querendo trilhar um caminho de sucesso assim como o do inglês.
Fico admirada com a utilização da sua voz, batalhando pela igualdade e na luta por tornar o futuro melhor para a próxima geração. Suas atitudes dentro e fora das pistas já foram contestados, mas a verdade é que nos momentos necessários, Hamilton sempre está ali para fazer a diferença, pois é justamente nos detalhes que a grandeza de Hamilton se faz diferente.
Só posso dizer agora que é incrível ter acompanhado essa trajetória. Acreditar fez com que Hamilton chegasse ao heptacampeonato assim como Michael Schumacher. E agora, quem será o próximo? Se inspire para conquistas maiores.