ColunistasDestaquesNascarPost
Tendência

Kamui Kobayashi retornando à 23XI para disputar prova da Nascar no Circuito das Américas

Após disputar a prova em Indianápolis, piloto japonês retorna neste ano no Circuito das Américas

Nesta quarta-feira (13) foi confirmado o retorno de Kamui Kobayashi à 23XI Racing para a sua segunda disputa na Nascar Cup Series, o piloto japonês participará da prova no Circuito das Américas (COTA).

Vencedor das 24 Horas de Le Mans de 2021 e bicampeão do Mundial de Endurance da FIA, o piloto terá a chance de dirigir o Toyota Camry XSE #67 no COTA durante a corrida que será disputada no dia 24 de março.

Kobayashi trabalhará ao lado de Bubba Wallace e Tyler Reddick, enquanto ganha mais confiança com o equipamento. Será a terceira participação da equipe, que compete em tempo integral com os pilotos Bubba Wallace e Tyler Reddick. Reddick é o atual vencedor do evento.

LEIA MAIS: Michael McDowell domina etapa de Indianápolis e se garante nos Playoffs da NASCAR Cup Series

O piloto japonês realizou a sua estreia na Nascar na temporada passada durante a etapa de Indianápolis.

Em sua passagem na Fórmula 1, o piloto conta com 75 largada, entre 2009 e 2014, faturando um pódio no GP do Japão de 2012, em Suzuka. No entanto, Kobayashi se deste mesmo nas corridas de longa duração. Atualmente ele é o chefe de equipe da Toyota Gazoo Racing no FIA WEC. Ele também tem em seu currículo duas vitórias no geral das 24 Horas de Daytona.

Em sua primeira participação o piloto largou em 28º e terminou em 33º, após se envolver em alguns incidentes durante a prova. No entanto, Kobayashi disse anteriormente que estava realizando o sonho da sua vida ao correr na Nascar.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo