Jamie Chadwick é a primeira campeã da W Series, saiba tudo o que aconteceu em Brands Hatch

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

A última corrida da W Series, foi realizada no domingo (11), em Brands Hatch, consagrando Jamie Chadwick, com 21 anos a primeira campeã da história da categoria feminina.

Jamie cravou a pole-position, garantindo a posição necessária para dar início a sua luta pelo título. Ela liderou boa parte da prova, mas Alice Powell também imprimiu um bom ritmo e conseguiu realizar a ultrapassagem em Chadwick, mesmo defendendo muito, antes de entregar a posição.

O safety car aproximou as competidoras, restando dez minutos para o final da prova, após Miki Koyama rodar sozinha na curva Sheene e ficar atravessada no circuito. Foram necessários quatro minutos para a remoção do carro, deixando as competidoras com um tempo apertado para as últimas disputas. Por conta do ocorrido, Emma Kimilainen terminou na segunda colocação, após Chadwick adotar um jeito mais conservador de guiar e não arriscar o título.

O título era ameaçado diretamente por Beitske Visser, pilota que largou da quinta colocação e conseguiu chegar ao terceiro lugar ao final da prova

Fabienne Wolhwend fez mais uma boa prova, seguida por Vicky Piria e Jass Hawkins. A espanhola Marta Garcia, terminou em oitavo, com Sabre Cook em nono e Sarah Moore fechando a décima posição.

As doze melhores pilotos no campeonato foram: Jamie, Beitske, Alice, Martha, Emma, Fabienne, Miki, Sara, Vicky, Tasmin, Pepper, Sabre e Jess e estas são convidadas para disputarem a próxima temporada.

 

Assinar

BPCast

Ou assine com seu app favorito usando o endereço abaixo

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!