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Hadjar repete boa performance e vence Corrida Principal da Fórmula 2 na Austrália

Após grande performance Hadjar fatura vitória no Circuito Albert Park. Maloney segue realizando boa campanha e emplaca mais um pódio

Isack Hadjar repetiu a boa performance na corrida principal da Fórmula 2 na Austrália e emplacou uma vitória. O piloto da Campos largou da oitava posição e aproveitou o período de Safety Car para se colocar na jogada e buscar um bom resultado.

O piloto francês venceu a corrida Sprint, mas foi punido pelos comissários por conta do incidente da largada. A equipe está recorrendo da decisão, para tentar fazer valer o resultado da Sprint, quando o piloto dominou a prova e terminou com mais de seis segundos de diferença para o segundo colocado.

Paul Aeron ficou com a segunda posição, representando a Hitech no pódio, enquanto Zane Maloney realizou ultrapassagens importantes no final da prova para chegar a terceira posição. O piloto barbadiano tem realizado uma excelente campanha na temporada 2024 da Fórmula 2, enquanto vários competidores continuam tentando se ajustar com os equipamentos.

Andrea Kimi Antonelli ficou com a quarta posição, após começar a corrida ocupando a primeira fila. Ritomo Miyata completou o top-5 com o equipamento da Rodin.

Entre os brasileiros, Enzo Fittipaldi cruzou a linha de chegada na décima oitava posição, o seu ritmo foi bem ruim, por conta da configuração que a equipe apostou para o carro neste traçado.

Gabriel Bortoleto foi forçado a abandonar a corrida após problemas que foram identificados no equipamento ainda no começo da prova.

Saiba como foi a Corrida Principal da Fórmula 2 na Austrália

Após o encerramento da corrida Sprint da Fórmula 2, Isack Hadjar que tinha faturado a vitória, foi investigado pelo incidente envolvendo o piloto, Gabriel Bortoleto e Pepe Marti. Hadjar foi considerado culpado e com a punição aplicada perdeu a vitória, caindo então para o sexto lugar.

Roman Stanek foi promovido para a primeira posição e o pódio ficou para Dennis Hauger e Kusgh Maini.

Neste sábado no Brasil, domingo na Austrália, os competidores da Fórmula 2 se encontraram para disputar mais um round.

A primeira fila foi formada por Dennis Hauger e Andrea Kimi Antonelli, o piloto da Prema tinha a chance de se redimir, depois da corrida sprint na Austrália.

Jak Crawford foi punido com a perda de cinco posições no grid, por não ter o número correto de pneus para a corrida principal da Fórmula 2, o piloto foi então empurrado para o final do pelotão, começando a prova da 22ª posição.

Largada autorizada Hauger manteve a ponta, enquanto Antonelli era o segundo colocado, Verschoor saltou para o terceiro lugar. Maini perdeu duas posições, caindo para a sétima posição, Bortoleto ficou com o décimo lugar.

Stanek cometeu um erro e ao rodar, caiu para o final do pelotão. Uma bandeira amarela registrou o incidente, mas a corrida seguiu.

No giro seguinte Antonelli assumiu a liderança da corrida, abrindo mais de 0s700 para o segundo colocado. Porém, antes do término da primeira volta, Hauger usufruiu do DRS e retomou a ponta do pelotão mais uma vez.

Na terceira volta, Gabriel Bortoleto seguiu para os boxes, sendo devolvido no final do pelotão. A corrida ainda seria muito longa, com 33 voltas programadas, embora conte com a parada obrigatória.

Com cinco voltas, os dez primeiros eram: Hauger, Antonelli, Maloney, Verschoor, Marti, Maini, Aron, Hadjar, Bearman e Martins.

Os pilotos já reclamavam da degradação dos pneus supermacios.

O’Sullivan foi punido pelo incidente do começo da prova.

Na pista os duelos estavam mais complicados por conta dos pneus. Maloney errou e Maini aproveitou para assumir a terceira posição. No final do pelotão os duelos também eram intensos.

Com sete voltas, o Virtual Safety Car foi ativado, por conta de um toque de Durksen e O’Sullivan. Antes da prova ser neutralizada, Maini concluiu a ultrapassagem em Antonelli para assumir a segunda posição. Bortoleto estava nos boxes novamente com problemas.

O ritmo foi retomado no final da nona volta. Hauger pode mais uma vez acelerar, tomando a distância que era necessária, para na sequência mergulhar para os boxes. Maini que tinha realizado a ultrapassagem no piloto da MP Motorsport, assumiu a liderança da corrida.

Hauger, Antonelli, Aron, Maloney, Verschoor, Martins, Marti, Bearman e Colapinto realizaram as suas paradas obrigatórias, substituindo os pneus supermacios, pelos médios. Logo depois, Hauger bateu forte no muro de contenção por conta dos pneus frios, o Virtual Safety Car foi imediatamente acionado, mas evoluiu para a presença do carro de segurança.

Neste momento da corrida, os dez primeiros eram: Maini, Correa, Fittipaldi, Crawford, Stanek, Barnard, Hadjar, Antonelli, Villagomes e Aron. Do primeiro ao sexto colocado, os competidores ainda não tinham realizado as suas paradas obrigatórias.

O Safety Car deixou a pista no final da décima quinta volta e o ritmo da corrida pode ser retomado. Corra tentava atacar Maini que permanecia na pista. Fittipaldi por sua vez era atacado intensamente por Crawford, o brasileiro acabou sendo ultrapassado pelo piloto da Dams e Stanek, caindo então para a quinta posição.

Hadjar já tinha deixado Barnard para trás e com isso passou a atacar Fittipaldi.

Com Fittipaldi segurando todo o pelotão, o restante do grid ficava encaixotado em suas disputas.

Durante o giro 18, Bearman foi atingido por Marti, com o piloto da Campos conseguindo realizar a ultrapassagem, para assumir a décima sétima posição.

Na volta seguinte, Maloney assumiu a décima posição ao ultrapassar o companheiro de equipe. Neste momento da prova os dez primeiros eram: Maini, Correa, Crawford, Stanek, Hadjar, Fittipaldi, Barnard, Antonelli, Aron e Maloney.

Pouco depois, Aron deu uma fechada em Antonelli, evitando o ataque do piloto italiano. Maloney conseguiu concluir a ultrapassagem em Barnard, assumindo então o nono lugar e passou a buscar a aproximação em Antonelli.

Na décima posição acontecia um duelo, Verschoor perseguia Miyata, após empurrar Barnard para o décimo segundo lugar.

Marti acabou punido com dez segundos pelo toque com Bearman.

Stanek acabou empurrando Fittipaldi e o brasileiro despencou para a décima posição. O piloto da Trident estava com o desempenho comprometido e por fim foi ultrapassado pelos adversários, caindo para o oitavo lugar.

Com 25 voltas e a prova se aproximando do final, os dez primeiros eram: Maini, Correa, Crawford, Hadjar, Aron, Maloney, Antonelli, Miyata, Fittipaldi e Verschoor. Stanek se lançou para os boxes, para realizar a sua parada obrigatória. Colapinto e Villagomes se estranharam, com o argentino jogando o piloto da Van Amersfoort Racing para fora da pista. A direção de prova estava observando todos os lances.

Na volta 29, Bearman rodou sozinho, mas conseguiu retornar ao traçado. Fittipaldi foi ultrapassado por Colapinto, com o argentino assumindo o décimo lugar. O brasileiro aguardava o momento de seguir para os boxes.

Na volta 32, Maini e Crawford seguiram para os boxes, com o piloto da Dams se posicionando à frente do piloto indiano, por concluir a ultrapassagem no adversário antes de entrarem nos boxes.

Hadjar assumiu a liderança, seguido por Aron e Maloney.

O piloto da Campos que tinha vencido na Sprint, repetiu a boa performance na corrida principal. A sua equipe vai recorrer da decisão, tentando retomar a primeira vitória conquistada pelo competidor no fim de semana.

Aron e Maloney completaram o pódio.

Isack Hadjar vence corrida principal da Fórmula 2 na Austrália – Foto: reprodução da Fórmula 2
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Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

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